UFAM anuncia informações sobre participação no Sisu 2021

Pró-reitoria de ensino de graduação da universidade divulgou novidades. Confira!

UFAM anuncia informações sobre participação no Sisu 2021UFAM anuncia informações sobre participação no Sisu 2021

Por PRASABER

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) informou que não vai participar da primeira edição de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O anúncio foi feito no dia 26 de março, por meio do comunicado divulgado no portal da instituição.

Segundo a UFAM, não serão oferecidas vagas no próximo Sisu para evitar que os calouros esperem muito tempo para começarem as aulas. O período letivo de 2021/1 da universidade vai iniciar no dia 10 de janeiro de 2022.

Sisu 2021/2

Com essa mudança, agora as vagas serão disponibilizadas na segunda edição do Sisu 2021. O cronograma dessa edição ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a UFAM, como o resultado do Sisu 2021/2 sairá no segundo semestre, os estudantes convocados poderão se matricular ainda nesse período.

O pró-reitor de ensino de graduação da UFAM, David Lopes, explica que, ao optar pelo Sisu do segundo semestre, a universidade resguarda a autonomia dos discentes que poderão optar por outra instituição participante do Sisu 2021/1, iniciando as aulas em um curto espaço de tempo, bem como ingressar na UFAM em 2022 de uma forma mais planejada.

Sisu

O Sisu usa as notas do Enem para selecionar os candidatos. Tanto no primeiro quanto no segundo semestre os estudantes serão avaliados pelas notas do Enem 2020.

Vestibulares anulados

No final de fevereiro, a UFAM comunicou que resolveu adiar os vestibulares para os cursos oferecidos no interior, os chamados Processos Seletivos para o Interior (PSI). A anulação foi em razão do estado de emergência da pandemia do coronavírus no estado do Amazonas.

Compartilhar