UFBA abre inscrições para aulas de biologia e ajuda candidatos ao Enem

Universidade criou projeto de aulas on-line totalmente gratuitas como preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio.

Por PRASABER

Pensando em contribuir com o preparatório de candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiu preparar aulas intensivas com assuntos ligados a biologia.

Promovida pelo núcleo de pós-graduação em Biodiversidade e Evolução do Instituto de Biologia da UFBA e criada por oito estudantes da universidade, a ação contará com a participação de docentes e pós-graduandos da instituição que oferecerão uma série de conteúdos sobre a área da biologia, como genética humana, história natural e biogeografia.

As aulas acontecerão toda quarta-feira, de 14 de outubro a 16 de dezembro, a partir das 18h, através do Youtube, no canal Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBioEvo).

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução da UFBA

O PPGBioEvo apresenta os cursos de MESTRADO ACADÊMICO e DOUTORADO, cujas linhas de pesquisa são ‘Sistemática e Biogeografia’ e ‘Biologia, Genética e História Natural’. O PPGBioEvo costuma lançar editais para ingresso em seus cursos duas vezes ao ano, culminando em entradas semestrais. O corpo docente do PPGBioEvo cobre considerável amplitude de táxons, subáreas do conhecimento e linhas de pesquisa e está constantemente integrado em projetos de pesquisa e coorientações de seu pessoal discente. As dissertações e teses procuram responder questões importantes para a Ciência e, preferencialmente, utilizando-se de abordagens integrativas.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: www.ppgbioevo.bio.ufba.br.

Inscrição

O público-alvo para essa imersão são alunos da rede do ensino médio do estado da Bahia, no entanto, qualquer pessoa pode assistir as lives, que serão transmitidos on-line. Para garantir um certificado de participação, é preciso preencher um formulário, disponibilizado no portal da UFBA.

Para dúvidas ou mais informações sobre o programa, basta enviar um e-mail: [email protected] ou acessar o site da UFBA.


Fonte: Globo.com

Compartilhar