UFBA oferece mais de 500 vagas gratuitas para graduação EAD

Instituição decidiu abrir novas oportunidades para estudantes do Nordeste brasileiro.

UFBA oferece mais de 500 vagas gratuitas para graduação EADUFBA oferece mais de 500 vagas gratuitas para graduação EAD

Por PRASABER

Em uma parceria com Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) está disponibilizando 550 vagas para interessados em ingressar em uma graduação com ensino a distância (EAD) da faculdade.

Dentre os cursos oferecidos, estão:

• 200 vagas para Bacharelado em Biblioteconomia;
• 200 vagas para Licenciatura em Matemática;
• 150 vagas para Licenciatura em Teatro.

Vale destacar que para participar do processo seletivo, o candidato precisa ser residente de municípios nordestinos, uma vez que deverá comparecer presencialmente em polos de apoio, para desenvolver atividades obrigatórias do curso.

Para concorrer às oportunidades, é necessário ter completado o ensino médio e ter disponibilidade para acompanhar as aulas, que iniciam em outubro deste ano, bem como estar disposto a periodicamente realizar projetos presenciais. Além disso, o candidato não pode estar matriculado em outro curso de graduação de qualquer outra instituição de ensino superior pública e deve, obrigatoriamente, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as edições de 2015 e 2019.

Inscrições graduação EAD UFBA

Os estudantes que se interessarem no projeto devem solicitar sua inscrição para o processo seletivo da UFBA entre 11 e 31 de agosto, no portal oficial da instituição. Durante o preenchimento, é imprescindível selecionar o polo desejado para o comparecimento regular. Dentre as alternativas, estão:

• Licenciatura em Matemática: Polos em Guanambi, Irecê, Itaberaba, Juazeiro e Santo Amaro;
• Licenciatura em Teatro: Polos em Alagoinhas, Feira de Santana, Irecê, Juazeiro e Vitória da Conquista;
• Biblioteconomia: Polos em Brumado, Ilhéus, Juazeiro, Santo Amaro e Vitória da Conquista.

Assim que finalizar o cadastro no site da UFBA, o estudante deverá finalizar sua inscrição com o pagamento da taxa. Para quem quiser solicitar a isenção, o prazo estipulado para abrir o processo é de 11 a 16 de agosto.

Compartilhar