UFES divulga aprovados da Lista de Espera do Sisu 2020/2

1.202 candidatos foram convocados e a solicitação de matrícula acontecerá de 5 a 10 de agosto.

UFES divulga aprovados da Lista de Espera do Sisu 2020/2UFES divulga aprovados da Lista de Espera do Sisu 2020/2

Por PRASABER

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgou o Edital de Convocação dos Candidatos Aprovados na Lista de Espera, referente ao segundo semestre de 2020 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
Foram convocados 1.202 candidatos, que deverão fazer a solicitação de matrícula no período de 5 a 10 de agosto, exclusivamente pelo site candidato.ufes.br.

Matrícula remota

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, os procedimentos para a matrícula serão realizados pela internet. Após a entrega da documentação, haverá a análise das solicitações pela Prograd e, se necessário, pelas comissões de verificação referentes a programas de ações afirmativas. Só então será confirmada a matrícula.

No caso da Comissão de Verificação de Autodeclaração à Demanda Social de Cotas Raciais, os candidatos poderão ser convocados para entrevista por chamada de vídeo. Se houver vagas remanescentes, uma segunda convocação de matrícula dos candidatos aprovados na lista de espera está prevista para 21 de agosto.

Sobre o Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame. São realizadas duas edições por ano (uma a cada semestre) e o candidato precisa alcançar nota mais do que zero na redação e não participado da prova na condição de treineiro.

Compartilhar