UFG oferece cursinho preparatório gratuito para o Enem

Inscrições devem ser feitas pelas redes sociais do projeto Comunidade FazArte, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

UFG oferece cursinho preparatório gratuito para o EnemUFG oferece cursinho preparatório gratuito para o Enem

Por PRASABER

O Comunidade FazArte, projeto social da Universidade Federal de Goiás, está com inscrições abertas para o cursinho preparatório para o Enem, voltado para alunos de baixa renda de Goiânia. Os interessados devem se inscrever pelas redes sociais do projeto. Não há taxa de inscrição.

Aulas online

O projeto Comunidade FazArte, que existe desde 2005, disponibilizará as aulas do cursinho gratuito de maneira remota, dado o cenário de pandemia. Assim, os encontros se darão de forma virtual, pelo Google Meets. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 12h, até o dia 17 de janeiro de 2021, mesmo dia em que está previsto a realização da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Público-alvo

As vagas do cursinho gratuito são voltadas para estudantes do segundo ou terceiro ano do ensino médio (ou para aqueles que já concluíram os estudos mas não ingressaram ainda em uma faculdade). Além disso, estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também podem se inscrever gratuitamente.

Segundo os professores do projeto, alunos da Universidade Federal de Goiás, o cursinho servirá como suporte na preparação para o Enem aos alunos que não conseguiram ter um bom ano escolar, por conta da pandemia e as dificuldades do ensino a distância.

Sobre o cursinho popular

O projeto social Comunidade FazArte existe desde 2005, por iniciativa dos estudantes da Universidade, com apoio dos professores e alguns artistas envolvidos com movimentos sociais. A iniciativa, mais especificamente, é dos estudantes da Faculdade de Letras, do campus Samambaia, em Goiânia.

Para saber mais sobre o projeto, acesse a página deles do Instagram @cursinhocomunidadefazarte.


Fonte: G1

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.