UFMG – calouros farão registro acadêmico nesta semana

Classificados para o segundo período letivo e convocados da sexta chamada da lista de espera do Sisu deverão executar o procedimento pela internet de 20 a 22 de outubro.

UFMG – calouros farão registro acadêmico nesta semanaUFMG – calouros farão registro acadêmico nesta semana

Por PRASABER

Classificados para o segundo período letivo e convocados da sexta chamada da lista de espera do Sisu deverão executar o procedimento pela internet de 20 a 22 de outubro

Os candidatos classificados para o 2º semestre e os convocados da sexta chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer o registro acadêmico na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a partir desta terça-feira (20), até as 23h59 de quinta-feira (22). Esre ano o procedimento será feito na página do Sisu UFMG por meio de upload da documentação exigida.

Apenas os calouros que precisam se submeter às bancas de heteroidentificação – complementar à autodeclaração feita por candidatos negros – e de verificação da condição de deficiência física devem comparecer presencialmente no campus Pampulha (CAD 1) a partir da próxima segunda-feira (26), conforme escala de atendimento. No entanto, assim como ocorreu no semestre passado, poderão adiar a entrada para o semestre seguinte os candidatos que, em virtude da pandemia, se sentirem impedidos de cumprir alguns desses procedimentos presenciais. Eles deverão informar à UFMG, quando da sua convocação, a sua indisponibilidade de comparecer à banca de verificação. Independentemente disso, esses calouros devem fazer normalmente o seu registro acadêmico pela internet.

Os candidatos convocados que comparecem presencialmente deverão seguir uma série de recomendações de prevenção e para evitar aglomerações: uso de máscara que cubra completamente o nariz e a boca e será permitido apenas um acompanhante para pessoas idosas que necessitem de apoio, para pessoas com deficiência e para menores de 18 anos.

 


Fonte: Diário SM

Compartilhar