UFPB – 1ª chamada da lista de espera do Sisu é divulgada

Pré-matrícula será iniciada na próxima sexta, 16, e segunda-feira (19), das 8h às 17h, pela internet.

UFPB – 1ª chamada da lista de espera do Sisu é divulgadaUFPB – 1ª chamada da lista de espera do Sisu é divulgada

Por PRASABER

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou lista com 356 convocados para a primeira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020, assim como o edital de cadastramento..

A pré-matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá na próxima sexta-feira, 16 de outubro, e na segunda-feira, 19 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), da UFPB. O aluno receberá um código de acesso ao sistema da instituição no e-mail indicado no momento da inscrição para o Sisu 2020.2. Neste ano, o Sisu ofereceu 478 vagas distribuídas em 76 cursos nos quatro campi da UFPB.

Assim como outras instituições federais de ensino superior, a UFPB teve suas atividades presenciais e o calendário acadêmico suspenso em março por conta da pandemia de Covid 19. A universidade ainda não divulgou as datas previstas para o início do período letivo de 2020.

Sobre a UFPB

A Universidade Federal da Paraíba, anteriormente Universidade da Paraíba, é uma Instituição autárquica de regime especial de ensino, pesquisa e extensão, vinculada ao Ministério da Educação, com estrutura multi-campi e atuação nas cidades de João Pessoa, Areia, Rio Tinto e Mamanguape, e Bananeiras.

Atualmente a Universidade Federal da Paraíba está estruturada da seguinte forma: Campus I, na cidade de João Pessoa, compreende os seguintes Centros: Centro de Ciências Exatas e da Natureza – CCEN; Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes – CCHLA; Centro de Comunicação, Turismo e Artes – CCTA, Centro de Ciências da Saúde – CCS; Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA; Centro de Educação – CE; Centro de Tecnologia – CT e Centro de Ciências Jurídicas – CCJ; Centro de Biotecnologia – CBiotec; Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional – CTDR; Centro de Ciências Médicas – CCM; Centro de Informática – CI; Centro de Informática – CI e Centro de Energias Alternativas Renováveis – CEAR e o Campus II, na cidade de Areia, compreende o Centro de Ciências Agrárias – CCA e o Campus III, na cidade de Bananeiras, abrange o Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias – CCHSA e o Campus IV, nas cidades de Mamanguape e Rio Tinto, com o Centro de Ciências Aplicadas e Educação – CCAE.

Sobre o SISU

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

A seleção ocorre duas vezes ao ano, em janeiro e julho, e classifica estudantes para instituições públicas de ensino superior. O SiSU é exclusivo para participantes da última edição do Enem que não tiveram nota zero na redação.


Fonte: T5

Categoria

Sisu

Compartilhar

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.