UFPB – cursinho oferta aulas gratuitas para o Enem 2021

Ao todo, são 60 vagas oferecidas para alunos concluintes ou egressos da rede pública de ensino (ou bolsistas integrais de escolas particulares).

UFPB – cursinho oferta aulas gratuitas para o Enem 2021UFPB – cursinho oferta aulas gratuitas para o Enem 2021

Por PRASABER

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com as inscrições abertas para o seu cursinho preparatório gratuito voltado para o Enem 2021. No total, a Universidade oferece 60 vagas que devem ser preenchidas por estudantes da rede pública de ensino ou alunos com bolsa integral em escolas particulares.

Para a inscrição, que teve início nesta segunda-feira, 12 de março, os estudantes devem preencher o formulário disponibilizado online. Os interessados têm até o dia 18 de março para fazerem a inscrição. 

Sobre o preparatório

Por conta da pandemia e bisando o bem-estar de todos, as aulas do preparatório da UFPB serão ministradas remotamente, por meio do Google Meet, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e aos sábados, das 8h às 15h.

O cursinho voltado para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma iniciativa do projeto de extensão ‘Educa UFPB’, do Centro de Ciências Médicas (CCM), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O projeto, em geral, é coordenado pela Assistência Estudantil do Centro Acadêmico Napoleão Laureano (CANAL), e orientado do CCM.

Processo seletivo

A seletiva ocorre em duas etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha, distribuídas entre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Na segunda fase do processo, é feita uma entrevista com cada um dos 120 estudantes que tiveram melhor desempenho na prova, selecionando aqueles com possuem o perfil socioeconômico mais adequado para as vagas.


Fonte: G1

Compartilhar