UFPE abre inscrições para vestibular dedicado a estudantes de baixa renda

Projeto Vestibular Solidário recebe inscrições de alunos da rede pública até dia 26 de março.

UFPE abre inscrições para vestibular dedicado a estudantes de baixa rendaUFPE abre inscrições para vestibular dedicado a estudantes de baixa renda

Por PRASABER

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu nesta semana as inscrições para interessados em participar o programa Vestibular Solidário (VS). A ação é voltada para jovens de baixa renda que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e querem ingressar os estudos em uma universidade pública.

O projeto disponibiliza 100 vagas para ingresso para diferentes cursos da instituição. Dentre elas, 80 são para os candidatos que forem aprovados nas etapas classificatórias e 20 estão reservadas exclusivamente para o ingresso de pessoas travestis ou transexuais.

Para participar, o interessado deverá se inscrever através de um formulário de inscrição com suas informações socioeconômicas, criado pela UFPE para o projeto, e realizar o pagamento de uma taxa de R$10. Após essa primeira etapa, os candidatos deverão escrever e enviar uma carta de intenção, participar de uma entrevista com a banca avaliadora e informar sua disponibilidade para participar das aulas.

É importante ressaltar que são considerados pessoas de baixa renda quem conta, comprovadamente, com até 1,5 salário-mínimo de renda per capita. Vale destacar, ainda, que para participar, o candidato deve garantir que tem acesso à internet, por computador ou celular. Isso porque, devido a pandemia do Covid-19, as aulas da UFPE passaram a ocorrem de maneira remota, em plataformas online.

As inscrições deverão acontecer até dia 26 de março e o resultado oficial, com a lista de nomes classificados para ingressar na universidade pernambucana, está previsto para ser publicado no dia 07 de abril.

As aulas começarão oficialmente no dia 08 de abril, um dia após a divulgação dos aprovados, com uma aula especial de recepção dos alunos participantes do Vestibular Solidário.

Para mais informações, acesse o portal da UFPE ou envie um e-mail para [email protected].

Compartilhar