UFPE abre inscrições para vestibular EAD 2020.2

Seletiva disponibiliza 700 vagas distribuídas entre os cursos de Letras (Português e Espanhol), Matemática, Geografia e Ciências Contábeis.

UFPE abre inscrições para vestibular EAD 2020.2UFPE abre inscrições para vestibular EAD 2020.2

Por PRASABER

Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2020.2 dos cursos a distância da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados devem se inscrever pelo site oficial da Covest, banca organizadora do processo seletivo, até o dia 10 de março e pagar uma taxa de R$35,00.

Oportunidades

Para o vestibular EAD 2020.2, a UFPE está oferecendo 700 vagas distribuídas entre cinco cursos de graduação (licenciatura como bacharelado). São eles:

  • Letras/Licenciatura em Língua Portuguesa
  • Letras/Licenciatura em Língua Espanhola
  • Licenciatura em Matemática
  • Licenciatura em Geografia
  • Bacharelado em Ciências Contábeis

Os polos presenciais, que servem de apoio para o ensino EAD, estão situados nos seguintes municípios: Afrânio, Carpina, Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão

Cabe lembrar que a Universidade também reserva vagas para estudantes da rede pública, candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência, seguindo os critérios da lei de cotas.

Sobre o vestibular

Nesta seletiva do ensino a distância da UFPE, os candidatos serão selecionados por meio de análise das notas do Enem, das provas realizadas entre os anos de 2017 e 2019. O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 16 de março e os convocados para a matrícula devem realizá-la até o dia 19 do mesmo mês.

Conforme o calendário acadêmico, as aulas estão previstas para terem início no dia 29 de março. Para mais informações, acesse o site da UFPE.

Compartilhar