UFPel abre inscrições para vestibular EAD 2020

Com adaptação no processo seletivo, universidade recebe inscrições até dia 27 de agosto.

UFPel abre inscrições para vestibular EAD 2020UFPel abre inscrições para vestibular EAD 2020

Por PRASABER

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estão abertas e quem decidir se inscrever irá reparar em um formato um tanto quanto diferente. Por conta da pandemia, a universidade decidiu realizar o processo seletivo na modalidade EAD.

Os interessados em participar do vestibular a distância da instituição podem se inscrever até o dia 27 de agosto, quinta-feira. No entanto, quem quiser solicitar a isenção da taxa de inscrição, de R$60, deve fazer a solicitação até hoje, 12 de agosto.

Em uma parceria entre UFPel e UAB (Universidade Aberta do Brasil), o processo seletivo tem previsão de oferecer 870 vagas para 4 diferentes cursos, dedicando metade das oportunidades para cotistas da rede pública de ensino.
Os cursos de graduação disponíveis para os estudantes que realizarem o processo seletivo da UFPel são:

• Letras (Espanhol);
• Filosofia;
• História;
• Matemática.

A prova, segundo o edital, é composta por uma redação dissertativa-argumentativa que deverá ser feita entre os dias 12 e 13 de setembro, em um software de edição on-line. A plataforma possibilita que o candidato envie sua redação quantas vezes quiser, porém, será considerado para avaliação apenas o último envio

Compartilhar