UFRGS – prazo para pedir isenção do valor da inscrição do Vestibular 2021 termina na quarta-feira (3)

Candidatos podem solicitar o benefício pelo site do concurso até as 23h59min. O processo seletivo da UFRGS ainda não tem data confirmada para aplicação das provas.

UFRGS – prazo para pedir isenção do valor da inscrição do Vestibular 2021 termina na quarta-feira (3)UFRGS – prazo para pedir isenção do valor da inscrição do Vestibular 2021 termina na quarta-feira (3)

Por PRASABER

Mesmo sem datas definidas para a aplicação do Vestibular 2021 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), os candidatos que quiserem solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso podem fazer o pedido até quarta-feira (3), conforme prevê o edital do Programa de Concessão de Benefícios do Vestibular 2021.

Para obter o benefício, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

  • Possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio nacional;
  • Ter cursado (ou estar cursando, com previsão de conclusão até maio de 2021) a totalidade do ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

A solicitação pode ser feita por meio deste site.

Também é necessário que os solicitantes enviem a documentação comprobatória especificada no edital pelo Portal do Candidato, nos formatos PDF, JPG ou JPEG, com boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas), informações legíveis e tamanho máximo de 5MB cada. A postagem deve ser feita até 4 de fevereiro e os resultados serão divulgados em 23 de fevereiro, na página do vestibular.

No entanto, a Comissão Permanente de Seleção (Coperse) salienta que a obtenção do benefício não representa inscrição automática no concurso, ou seja, mesmo obtendo a isenção da taxa, o candidato precisará se inscrever no vestibular no prazo a ser definido e divulgado futuramente. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá informar o número do seu CPF e o sistema buscará automaticamente o resultado da solicitação, permitindo a utilização do benefício concedido.

O edital deve ser lido atentamente pelos candidatos e, em caso de dúvidas, é possível enviar um e-mail para [email protected] Além do documento, na página do vestibular também já está disponível a lista de leituras obrigatórias da prova de Literatura em Língua Portuguesa.

Alterações no Vestibular 2021

Devido à pandemia de coronavírus, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFRGS aprovou alterações para o Vestibular 2021. As principais mudanças estão relacionadas ao número de dias de provas, que será reduzido de quatro para dois dias, e ao número de questões das provas objetivas, que passará de 25 para 15 em cada avaliação.

Ainda não há confirmação de datas para a aplicação das provas.


Fonte: Jornal GZH

Compartilhar