UFSC divulga calendário para vestibular 2021

Universidade anuncia mudanças no calendário para aplicação das provas.

UFSC divulga calendário para vestibular 2021UFSC divulga calendário para vestibular 2021

Por PRASABER

Em um ano atípico, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou um novo calendário para o processo seletivo de 2021. A previsão era de que o vestibular acontecesse em meados de dezembro deste ano. Agora, a instituição estima que seja realizado entre os meses de abril e maio de 2021.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) determinou que, inicialmente, as provas sejam aplicadas presencialmente, amparadas por medidas que garantam a integridade da saúde dos candidatos, devido a pandemia de coronavírus. No entanto, a decisão pode ser modificada caso a estratégia de distanciamento social seja estendida.

Inscrições

Para participar do vestibular, um edital deverá ser publicado até dia 21 de setembro, com todas as informações para fazer parte do processo seletivo. As inscrições começarão a ser recebidas a partir de 13 de outubro e serão encerradas em 27 do mesmo mês.

A Coperve divulgou também que, para contribuir com os estudos dos candidatos, produzirá uma sequência de materiais com temas que poderão cair no vestibular da UFSC. Serão podcasts, lives com professores, oficinas de redação e outros formatos de conteúdo. Além disso, a universidade também irá considerar a pontuação atingida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para não prejudicar os candidatos.

Obras literárias obrigatórias

Mesmo sem o edital divulgado, a UFSC já havia compartilhado uma lista com algumas obras literárias que serão exigidas no vestibular 2021. São elas:

  • Cemitério dos vivos(romance) – Lima Barreto
  • De amor e amizade(crônicas) – Clarice Lispector
  • Fazenda Modelo(novela) – Chico Buarque
  • Negro(Org. Zilma Gesser Nunes) – Cruz e Sousa
  • Boca do inferno(romance biográfico) – Ana Miranda
  • Ânsia eterna(contos) – Júlia Lopes de Almeida

Para acompanhar a publicação do edital e fazer a inscrição para o vestibular 2021, acesse o portal oficial da UFSC.


Fonte: Portal FDR

Compartilhar