UFSC libera lista de aprovados no vestibular 2021

Processo seletivo se deu por meio da nota obtida no Enem ou em vestibulares de anos anteriores; ao todo, foram 2,5 mil vagas disputadas.

UFSC libera lista de aprovados no vestibular 2021UFSC libera lista de aprovados no vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou ontem, 05 de maio, o resultado do seu processo seletivo 2021. Para consultar a lista de aprovados, os candidatos devem acessar a plataforma com o login e a senha.

Seguindo o que foi divulgado no edital, os pedidos para a revisão de nota serão aceitos até hoje, 06 de maio. O resultado do recurso deve sair no próximo dia 12. A lista final de aprovados será divulgada no dia 14 de maio. A data de matrícula ainda não foi divulgada, mas já é possível consultar a documentação necessária no edital do vestibular.

Por conta da pandemia, o vestibular da UFSC foi suspenso e o processo seletivo se deu por meio de análise das notas do Enem realizados entre os anos de 2017 e 2020 ou pelas notas dos últimos cinco vestibulares anteriores da Universidade.

Oportunidades

O vestibular 2021 da UFSC ofereceu 2.525 vagas, sendo 1.807 para candidatos inscritos pela nota do Enem e, as 718 restantes, para quem decidiu se inscrever com a nota dos vestibulares anteriores. Ainda, há vagas reservadas de acordo com o programa de ações afirmativas, abrangendo cotas sociais e raciais.

Os cursos ofertados pela USFC estão distribuídos entre os campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.


Compartilhar