UFSCar abre inscrições para vestibular 2021 de Pedagogia EAD

Ao todo, a instituição de ensino oferece 150 vagas para o curso; processo seletivo se dará por meio das notas do Enem de 2015 a 2019.

UFSCar abre inscrições para vestibular 2021 de Pedagogia EADUFSCar abre inscrições para vestibular 2021 de Pedagogia EAD

Por PRASABER

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com as inscrições abertas a partir de hoje, 05 de março, para o vestibular 2021 do curso de Pedagogia na modalidade a distância. Os interessados devem se inscrever pela página do processo seletivo até o dia 15 de março e pagar uma taxa de R$85,00.

Os candidatos que fizeram a solicitações de isenção de taxa de inscrição já podem conferir o resultado também. O benefício foi dados para alunos da rede pública de ensino com renda de até um salário mínimo e meio.

Processo seletivo 

Para se inscrever no vestibular EAD de Pedagogia da UFSCar é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2015 e 2019, já que o resultado do exame de 2020 ainda não foi divulgado. Para a seleção, os avaliadores farão análise da nota obtida na redação.

A lista de convocados está prevista para o dia 02 de abril. Os estudantes aprovados devem fazer a matrícula online no mesmo dia ou no dia seguinte, 03. Também estão previstas mais duas chamadas, uma no dia 20 de abril e outra o dia 07 de maio, para preenchimento de todas as vagas do curso de Pedagogia a distância.

Oportunidades

O vestibular Pedagogia EAD da UFSCar oferece, nesta seletiva de 2021, 150 vagas ao todo. As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes cidades que possuem polos de ensino da instituição:

  • Araraquara: 20 vagas
  • Bragança Paulista: 20 vagas
  • Franca: 20 vagas
  • Itapevi: 20 vagas
  • São José do Rio Preto: 25 vagas
  • São José dos Campos: 25 vagas
  • Votorantim: 20 vagas

Vale lembrar que a UFSCar também conta com vagas reservadas para cotistas, que contemplam estudantes da rede pública de ensino, de baixa renda, e autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI), conforme prevê a lei.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.