UFT inicia prazo para solicitar devolução de valor pago em vestibular

Estudantes que se inscreveram no processo seletivo poderão pedir restituição a partir de hoje.

UFT inicia prazo para solicitar devolução de valor pago em vestibularUFT inicia prazo para solicitar devolução de valor pago em vestibular

Por PRASABER

A partir de hoje, (12), os estudantes que fizeram inscrição e pagaram a taxa para participar do vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) poderão abrir um processo para solicitar a devolução do valor.

As restituições são referentes aos vestibulandos do segundo semestre de 2020, uma vez que o vestibular da universidade nesse período foi cancelado, em decorrência da pandemia do corona vírus.

O edital do vestibular UFT no 2º semestre previa a seleção de 781 estudantes, distribuídos entre 42 cursos oferecidos na instituição. O total de inscritos eram de 6.910, segundo a universidade, portanto, a arrecadação que deve ser devolvida é de cerca de R$829,2 mil.

Para solicitar a restituição, basta o candidato preencher um formulário on-line no site da UFT, que foi desenvolvido pela Coordenação Permanente de Seleção (Copese) e Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad). Nele, deve conter os dados cadastrais do estudante e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, bem como um número de conta bancária para a devolução do valor.

A previsão é de que as solicitações sejam acatadas e pagas até o dia 5 de outubro. Para novas informações ou possíveis dúvidas, a UFT disponibilizou uma equipe de atendimento através do e-mail: [email protected].


Fonte: Globo.com

Compartilhar