UFU – inscrições abertas para Escola Técnica de Saúde (Estes). Confira!

São 195 vagas abertas para seis os cursos técnicos; para concorrê-las, candidatos devem ter concluído o Ensino Médio.

UFU – inscrições abertas para Escola Técnica de Saúde (Estes). Confira!UFU – inscrições abertas para Escola Técnica de Saúde (Estes). Confira!

Por PRASABER

A Universidade Federal de Uberlândia abriu as inscrições para o processo seletivo da Escola Técnica de Saúde (Estes). As vagas correspondem a cursos técnicos de nível médio e, para se inscrever, o aluno deve ter concluído o Ensino Médio. Os ingressantes começarão o curso no primeiro semestre de 2021.

A Universidade oferece 195 vagas em seus seis cursos técnicos, que são:

  • Técnico em Enfermagem (integral) – 40 vagas
  • Técnico em Análises Clínicas (integral) – 30 vagas
  • Técnico em Saúde Bucal (integral) – 30 vagas
  • Técnico em Prótese Dentária (integral) – 25 vagas
  • Técnico em Controle Ambiental (integral) – 30 vagas
  • Técnico em Segurança do Trabalho (integral) – 40 vagas

Sobre as inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo portal da UFU até 23h59 de 21 de dezembro. A taxa é de R$45,00. Para o pagamento, é gerado um boleto que deve ser efetuado o pagamento até 22 de dezembro. 

Para a isenção de taxa, o candidato deve comprovar baixa renda, estando inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O pedido de isenção deve ser feito no ato da inscrição, no período de 7 a 14 de dezembro, indicando o Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo CadÚnico.

Prova e resultado

As provas vão ocorrer no dia 7 de fevereiro de 2021, em Uberlândia, das 14h às 18h. A prova objetiva contará com 40 questões de múltipla escolha (10 de língua portuguesa, 10 de matemática, 10 de ciências humanas e 10 de ciências da natureza) mais uma redação.

A lista dos candidatos aprovados no processo está prevista para ser divulgada no dia 16 de março, a partir das 17h.

Covid-19

Por conta da pandemia, o processo seletivo ocorrerá em fase única e vai contar com todas as normas de segurança recomendadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, em Uberlândia, e pelo Comitê UFU de Monitoramento à Covid-19.

Para a realização das provas, portanto, os candidatos devem adentrar o local usando máscara (e portar outras de reserva para a troca a cada duas horas). Outros cuidados também estão dentro das regras de combate ao Covid-19, como aferição da temperatura e distanciamento social.


Fonte: G1

Compartilhar