UFU promove curso preparatório gratuito para Enem 2021

Com mais de 400 vagas, universidade de Uberlândia começa a receber inscrições a partir de 07 de maio.

UFU promove curso preparatório gratuito para Enem 2021UFU promove curso preparatório gratuito para Enem 2021

Por PRASABER

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começa a receber em maio as inscrições para o curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem), promovido pelo Ações Formativas Integradas (Afin).

Com inscrições gratuitas, o projeto é dedicado para estudantes de baixa renda e as aulas acontecerão em quatro cidades mineiras: Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Para participar, os candidatos deverão se inscrever a partir do dia 07 de maio, através de um formulário de inscrição disponível no site da UFU. Entre 17 e 21 de maio, a comissão organizadora fará uma análise de todas as documentações enviadas e a lista de chamada acontecerá por ordem de inscrição e validação das informações compartilhadas.

Estão aptos a participar das aulas preparatória os estudantes que estão no 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino ou que sejam beneficiários de uma bolsa de estudo em escola particular. Além disso, também são aceitas as inscrições de concluintes do ensino regular, pessoas refugiadas, quilombolas, indígenas e ciganos.

Segundo o edital, o resultado oficial com os 405 estudantes selecionados tem previsão de ser publicado no dia 22 de maio, possibilitando que estudantes apresentem recursos até dois dias depois da publicação. A lista final com os nomes classificados será divulgada no dia 25 de maio.

Com possibilidade de ingresso em aulas vespertinas ou noturnas, as matrículas dos aprovado deverá acontecer entre 26 e 31 de maio. As aulas iniciarão no dia 1º de junho e, inicialmente, serão totalmente online. Confira abaixo a relação de vagas por turnos e cidade:

Ituiutaba

Vespertino: 30 vagas
Noturno: 90 vagas

Monte Carmelo

Vespertino: 0 vagas
Noturno: 80 vagas

Patos de Minas

Vespertino: 50 vagas
Noturno: 90 vagas

Uberlândia

Vespertino: 20 vagas

Noturno: 90 vagas

As aulas com início em junho acontecerão até novembro e terão três horas de duração cada uma.

Para mais informações, confira o edital do projeto, pelo site da Afin e da UFU, ou envie um e-mail para [email protected]

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.