Últimos dias dos pedidos de isenção ou redução de 50% da taxa do Vestibular Unesp 2021

O prazo para solicitação da isenção ou redução da taxa do Vestibular Unesp 2021 termina nesse domingo, dia 27 de setembro.

Últimos dias dos pedidos de isenção ou redução de 50% da taxa do Vestibular Unesp 2021Últimos dias dos pedidos de isenção ou redução de 50% da taxa do Vestibular Unesp 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), irá receber, até domingo, dia 27 de setembro, os pedidos para isenção da taxa no Vestibular Unesp 2021. Lembrando que também estará aberto a solicitação para a redução de 50% do valor da taxa de R$ 170. A prova oferece 7.630 vagas no total de 23 cidades.

Como realizar o pedido de isenção

Para realizar o pedido de isenção da taxa, os candidatos interessados deverão acessar a página www.vunesp.com.br e preencher o formulário de inscrição. Os pedidos para isenção da taxa podem ser realizados de duas formas. Podem solicitar a isenção candidatos cadastrados no CadÚNICO, com renda familiar mensal de até meio salário-mínimo ou que possuam renda familiar de até três salários-mínimos. Os interessados deverão preencher o Número de Identificação Social (NIS) no ato do requerimento da isenção.

Candidatos que que concluíram ou concluirão este ano o ensino médio básico em escola pública, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou bolsa de estudo integral em instituições de ensino particular também têm o direto de pedir isenção da taxa. Lembrando que o vestibulando precisa ainda ter a renda familiar mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, além de residir atualmente no Estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição de ensino no estado de São Paulo.

O resultado da solicitação de isenção de taxa será divulgado no dia 2 de novembro, no site da Vunesp. Os pedidos que forem deferidos já seguiram com a efetivação da inscrição do solicitante.

Como fazer o pedido de redução

Para realizar o pedido de redução de 50% do valor da taxa, os candidatos devem estar matriculados no ensino médio ou em um curso pré-vestibular e que recebem uma remuneração mensal de até dois salários-mínimos ou estejam desempregados no momento. O prazo segue o mesmo do pedido de isenção, até o dia 27 de setembro. O resultado dos pedidos de redução de 50% da taxa será divulgado no dia 2 de novembro.

A Unesp também oferece redução de 75% para cerca de 400 mil estudantes matriculados no último ano do ensino médio da rede pública do estado de São Paulo. O período para o cadastro dessa solicitação é o mesmo dos pagantes da taxa integral, sendo do dia 1 de outubro a 27 de novembro.

No total, serão destinadas por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) 3.829 do total de 7.630 vagas do vestibular da Unesp. Das vagas destinadas para estudantes de escolas públicas brasileiras, 1.349 vagas serão reservadas para candidatos que são autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Já no Sistemas Universal, sendo a ampla concorrência no vestibular, são oferecidas 3.801 vagas.

Para mais informações ou dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode entrar em contato diretamente pelo site da Vunesp: https://www.vunesp.com.br/faleconosco.


Fonte: Seja Bixo

Compartilhar