UnB decide utilizar as notas do Enem 2019 para o próximo vestibular

Universidade decidiu não aplicar as provas do processo seletivo para evitar qualquer tipo de aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus.

UnB decide utilizar as notas do Enem 2019 para o próximo vestibularUnB decide utilizar as notas do Enem 2019 para o próximo vestibular

Por PRASABER

Em nota oficial, a Universidade de Brasília (UnB) divulgou que, para o próximo processo seletivo, utilizará a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado em 2019. Ao todo, a instituição ofertará 2.100 vagas.

A medida foi tomada visando à segurança dos alunos e funcionários diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, evitando qualquer tipo de aglomeração que uma prova presencial pode desencadear. Apesar da nota oficial, o edital do vestibular – com regras, informações e calendário – ainda não foi divulgado, mas deve ser liberado em breve.

Inscrições

Mesmo sem o edital divulgado ainda, o que se sabe é que as inscrições para o vestibular serão gratuitas e feitas de modo totalmente remoto, apenas pelo site da UnB, em https://www.unb.br/.

Os aprovados no processo seletivo farão a matrícula como ingressos em 2020, mas só iniciarão as aulas em 1º de fevereiro de 2021, conforme prevê o calendário acadêmico atualizado após a paralisação das instituições.

Aulas presenciais

Sobre a retomada das aulas na modalidade presencial, a UnB afirmou que o Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) ainda está estudando como isso se dará no ano que vem e que o plano para a volta das atividades contam com cinco etapas, levando em consideração o cenário de pandemia em todo o país e, principalmente, no Distrito Federal.

Para que o calendário presencial volte a ser cumprido, mesmo que parcialmente, é preciso que as estatísticas previstas sejam confirmadas, assim como o seguimento das orientações das autoridades de saúde.

É importante ressaltar que as aulas deste ano foram retomadas (depois da paralisação em março por conta da pandemia) de modo remoto, assim como em todo o país, em 04 de setembro e o semestre tem previsão de término em 18 de dezembro.

A Universidade

Com nota máxima no MEC (Ministério da Educação), a Universidade de Brasília (UnB) é uma das instituições de ensino superior mais reconhecidas do Brasil, com oferta de cursos de graduação de alto nível.

Com quatro campi (nas cidades de Brasília, Ceilândia, Gama e Planaltina), a Universidade oferece dezenas de cursos presenciais, mas conta também com a modalidade de ensino a distância.

Para saber mais sobre cada curso, assim como a modalidade de preferência, é só acessar a página http://www.unb.br/estude-na-unb/graduacao.


Fonte: G1

Compartilhar

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.