UnB prorroga inscrições e dobra vagas da seleção 2021 via Enem

Universidade aceitará edições de 2018, 2019 ou 2020 do exame.

UnB prorroga inscrições e dobra vagas da seleção 2021 via EnemUnB prorroga inscrições e dobra vagas da seleção 2021 via Enem

Por PRASABER

A Universidade de Brasília (UnB) prorrogou as inscrições do acesso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 11 de abril. A instituição também incluiu em sua retificação a oferta atualizada de vagas e a ampliação das edições aceitas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Anteriormente, a UnB só aceitaria o Enem 2020 como seleção. Agora, os candidatos também podem optar pelo uso das notas de 2018 ou 2019, ampliando a abrangência do processo seletivo.

O resultado da seleção via Enem foi alterado de 18 de maio para 2 de junho. As datas de matrículas e eventuais chamadas posteriores serão liberadas depois.

Aumento de vagas

Em relação às vagas, a UnB havia anunciado na última semana que haveria a redistribuição das oportunidades. No primeiro semestre, não haverá ingresso pelo Processo de Avaliação Seriada (Pas) e, por isso, a oferta de tal prova passou para o acesso via Enem.

Com a redistribuição, a seleção via Enem passou de 2.112 vagas para 4.139 oportunidades. A oferta se divide em Sistema Universal, Sistema de Cotas para Escola Pública e Sistema de Cotas para Negros.

As oportunidades da UnB são para os cursos de graduação ministrados nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Mudanças nas seleções

As mudanças nas seleções da UnB foram motivas pela pandemia de Covid-19. As provas da terceira etapa do Pas foram suspensas por tempo indeterminado e, por isso, a previsão é de que as vagas do processo seletivo sejam oferecidas somente no segundo semestre. A avaliação do Pas 2 continua mantida para 20 de junho, assim como a avaliação do Pas 1 permanece no dia 27 seguinte.

Tradicionalmente aplicado no segundo semestre, o Vestibular da UnB foi cancelado pela universidade.

Mais informações no site do acesso UnB/Enem e pelo edital.

Compartilhar