UnB recebe inscrições para ingresso e nota Enem será critério de seleção

Edital publicado nesta semana abre mais de 2 mil vagas para primeiro semestre de 2021.

UnB recebe inscrições para ingresso e nota Enem será critério de seleçãoUnB recebe inscrições para ingresso e nota Enem será critério de seleção

Por PRASABER

Mesmo sem a divulgação do resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que tem previsão de acontecer no próximo dia 29 de março, a Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta terça-feira, 16, as inscrições para estudantes ingressarem na instituição a partir da nota obtida na última edição do exame.

O programa Acesso Enem UnB usa da nota do Enem para classificar estudantes e para o primeiro semestre de 2021 serão disponibilizadas 2.112 oportunidades para ingresso através dessa modalidade em cerca de 98 cursos de graduação.

Para participar, o interessado deverá acessar o portal da Cebraspe e preencher a ficha de solicitação de inscrição, além do questionário socioeconômico e indicar as alternativas de curso e turno desejado. Vale destacar que todo o processo do programa é realizado gratuitamente, sem a necessidade do pagamento de taxas de inscrição ou semelhantes.

Na inscrição, ainda, o estudante poderá optar entre três sistemas para ingresso na UnB, a ampla concorrência, cotas para estudantes de escolas públicas e cotas para negros. Os requisitos para cada um deles podem ser acessados no edital do projeto.

A UnB deve receber inscrições para o Acesso Enem até o dia 03 de abril, lembrando que a nota considerada para a classificação será apenas da edição de 2020.

Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato com a Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, pelo telefone (61) 3448-0100.

Compartilhar