UnB volta a ocupar posição em ranking mundial de melhores universidades

Em 9º lugar entre as faculdades brasileiras mais bem avaliadas no mundo, instituição aumenta sua pontuação em fica entre as melhores para ingressar em uma graduação.

UnB volta a ocupar posição em ranking mundial de melhores universidadesUnB volta a ocupar posição em ranking mundial de melhores universidades

Por PRASABER

A classificação mundial de faculdades promovida pela organização Times Higher Education (THE), divulgou uma lista com as principais e mais avançadas instituições de ensino superior no Brasil. Dentre elas, a Universidade de Brasília (UnB) foi classificada e ocupa a 9ª posição do ranking, melhorando quesitos que antes não atingiam boas pontuações.

O estudo para a criação do ranking é baseado em cinco indicadores de análise, que são:  ensino, pesquisa, citações, renda com a indústria, reconhecimento internacional e posição nacional. A UnB conquistou melhores pontuações para a lista de 2021, com exceção do quesito “posição nacional”.

De acordo com atualização do ranking mundial de melhores universidades da Times Higher Education, a lista brasileira contempla instituições que estão, inclusive, entre as 250 melhores do mundo. Confira:

  1. Universidade de São Paulo (USP);
  2. Universidade de Campinas (Unicamp);
  3. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  4. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS);
  5. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
  6. Universidade Federal de São Paulo (Unifesp);
  7. Universidade Federal de Sergipe (UFSE);
  8. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ);
  9. Universidade de Brasília (UnB).

Compartilhar