Unesp divulga gabaritos da 2ª fase do Vestibular 2021

As provas foram aplicadas no sábado, dia 8.

Unesp divulga gabaritos da 2ª fase do Vestibular 2021Unesp divulga gabaritos da 2ª fase do Vestibular 2021

Por PRASABER

Mais de 35 mil candidatos fizeram as provas ontem (9) em 31 cidades paulistas e em outros quatro estados.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira (10) os cadernos de provas e os gabaritos da segunda fase do Vestibular 2021. As provas foram aplicadas no sábado, dia 8.

Os vestibulandos produziram uma redação e responderam 60 questões objetivas de conhecimentos específicos. Do total de perguntas, 20 foram para cada área do conhecimento.

No total, mais de 35 mil candidatos eram esperados em 31 cidades paulistas e em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). A abstenção ficou em 32,6%, a maior dos últimos anos, com mais de 11,4 mil ausentes.

Resultado

Inicialmente, as provas da segunda fase seriam realizadas no dia 28 de fevereiro, mas foram adiadas por causa do estado de emergência da pandemia do coronavírus. Como o calendário foi modificado, agora o resultado do processo seletivo sairá no dia 27 de maio. Os convocados deverão se matricular nesse dia e no seguinte.

O cronograma publicado neste Manual do Candidato retificado prevê mais nove chamadas. A segunda lista deve sair no dia 4 de junho.

Vagas

Nesta edição, o vestibular oferta 7.630 vagas, as quais são divididas em 3.801 chances para ampla concorrência e 3.829 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

Concorrência

O curso de Medicina, ministrado na cidade de Botucatu, é o mais concorrido do processo seletivo. Neste ano, 27.959 estudantes estão disputando 90 vagas, o que resulta em 310 inscritos por chance.

Veja as três carreiras mais procuradas:

  1. Medicina, em Botucatu: 310 candidatos por vaga (c/v)
  2. Psicologia (integral), em Bauru: 49 c/v
  3. Direito (matutino), em Franca: 43 c/v

Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular.

Compartilhar