Unesp divulga resultado da 1ª fase do vestibular 2021

Além da lista dos convocados, os locais de prova da segunda fase também serão liberados ainda hoje.

Unesp divulga resultado da 1ª fase do vestibular 2021Unesp divulga resultado da 1ª fase do vestibular 2021

Por PRASABER

A lista de convocados para a segunda fase do vestibular 2021 da Unesp, Universidade Estadual Paulista, já pode ser consultada no site da Vunesp, banca organizadora do processo seletivo. Segundo o calendário, os locais de prova da segunda etapa também devem sair hoje.

Primeira fase

Os candidatos realizaram o vestibular nos dias 30 e 31 de janeiro. A primeira etapa do processo costuma ocorrer em um dia único – porém, para evitar aglomeração, a banca decidiu por realizar em dois dias, dividindo os alunos. No dia 30, as provas aplicadas foram voltadas aos candidatos dos cursos de biológicas. No dia 31, os candidatos dos cursos de humanas e exatas realizaram a prova.

Ao todo, foram 80.474 candidatos inscritos no vestibular Unesp 2021 e, desses, 13.105 não estiveram presentes nos dias das provas – o que resultou em uma abstenção de um pouco mais de 16%, taxa bem alta comparada aos demais anos.

Segunda fase

Os locais de prova da segunda fase também serão divulgados ainda hoje e os aprovados vão poder consultá-los com o login e senha na área do candidato. Anteriormente, esse etapa ocorria em dois dias, mas foi reduzida para apenas um dia. Sendo assim, os aprovados farão as provas no dia 28 de fevereiro, entre 14h e 19h.

Como de costume, as provas se darão nas cidades em que estão distribuídas os campi da Unesp. São elas: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Jundiaí, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rosana, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã. Também serão aplicadas provas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Diferente dos anos anteriores, a segunda fase da Unesp deste ano contemplará 60 questões objetivos de conhecimentos específicos, além de uma redação. Antes, a prova da segunda etapa era composta por perguntas discursivas.

Resultado do processo 

O resultado do vestibular 2021 da Unesp está previsto para ser divulgado no dia 19 de março. Já as matrículas deverão ser realizadas até o dia 22 do mesmo mês.

Como sempre, as listas costumam rodar. Assim, a segunda chamada deve sair no dia 24 de março, e os aprovados devem realizar a matrícula até o dia seguinte, 25 de março. O processo seletivo conta com 10 convocações, previstas para os dias: 29 de março, 1º, 06, 08, 12, 14, 16 e 20 de abril.

O vestibular 2021 da Universidade Estadual Paulista está com 7.630 vagas abertas, sendo 3.801 para ampla concorrência e 3.829 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

Compartilhar