Unesp libera lista de aprovados do vestibular 2021

Ao todo, a instituição ofereceu 7.630 vagas em cursos de todas as áreas distribuídos em 24 campi no interior, litoral e capital paulista.

Unesp libera lista de aprovados do vestibular 2021Unesp libera lista de aprovados do vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) divulgou nesta manhã (27) o resultado oficial dos aprovados na segunda fase do vestibular. A lista de classificados nesta primeira chamada está disponível no site da universidade.

Pandemia e novo calendário

Devido ao cenário de pandemia, as provas do vestibular Unesp 2021 foram adiadas e, por isso, o resultado também foi liberado bem mais tarde do que o esperado. Ao todo, a Unesp ofereceu 7.630 vagas no processo seletivo, distribuídas em diversos cursos de todas as áreas, em 24 campi da capital, do interior e do litoral paulista.

Matrícula

Junto com a lista de aprovados, também se inicia o período de matrícula para os alunos convocados na primeira chamada do vestibular da Unesp 2021. Os aprovados devem realizar a matrícula, de forma online, até 18h de amanhã, 28 de maio. A segunda chamada ocorre no dia 04 de junho.

Processo seletivo

No vestibular da Unesp, a nota final é calculada pela média entre a nota da primeira fase e a da segunda (que é igual à soma do resultado das 60 questões e da redação)

Para os cursos que requerem as provas de habilidades específicas, basta somar a nota com as outras duas e dividir por três. O preenchimento de eventuais vagas remanescentes da Unesp para candidatos que realizaram o Enem dos anos 2019 ou 2020 deve ocorrer entre os dias 11 e 16 de junho, após o cadastramento gratuito pelo site da Vunesp.

Compartilhar