Unespar anuncia datas das provas do Vestibular 2021

Redação será aplicada aos candidatos do PS2 entre os dias 11 e 14 de abril.

Unespar anuncia datas das provas do Vestibular 2021Unespar anuncia datas das provas do Vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) definiu a prova de redação do Vestibular 2021 – modalidade Processo Seletivo de Ingresso II (PS2) para o período entre 11 e 14 de abril. A seleção estava suspensa por conta da Covid-19.

Fique atento: De acordo com a Unespar, o cronograma pode ser alterado novamente até 5 de abril, caso haja agravamento na pandemia.

A classificação geral para cursos que não têm testes de habilidades específicas (THE) será divulgada em 26 de abril, mesma data em que sairá a convocação para as provas específicas.

Os candidatos aos cursos de bacharelado em Artes Cênicas, bacharelado em Dança e licenciatura em Dança do campus de Curitiba II/FAP terão os testes de habilidades específicas em 29 e 30 de abril e 1º de maio.

Vestibular

A Unespar dividiu o Vestibular em duas modalidades:

  • Processo Seletivo de Ingresso I (PS1):utilização do Enem 2018 ou 2019 ou aproveitamento da média final do Vestibular Unespar 2018 ou 2019.
  • Processo Seletivo de Ingresso II (PS2):aproveitamento das notas do último ano do ensino médio e aplicação da prova de redação.

A oferta da Unespar é de 1.938 vagas, sendo 1.077 pelo PS1 e 861 para o PS2. A instituição adota um sistema de cotas próprio:

  • 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos pretos e pardos, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • 5% para pessoas com deficiência que concluíram o ensino médio, independente do percurso de formação, público ou privado.

Compartilhar