Unicamp 2021 – divulgada relação de isentos de taxa complementar

Estudantes beneficiados tem até o dia 8 de setembro para fazer a inscrição no Vestibular Unicamp 2021.

Unicamp 2021 – divulgada relação de isentos de taxa complementarUnicamp 2021 – divulgada relação de isentos de taxa complementar

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta sexta-feira, 07 de agosto, o resultado dos seus pedidos de isenção de taxa de inscrição complementar do seu Vestibular 2021. Confira:
Resultado pedidos isenção complementar Unicamp 2021

Neste ano, 1.935 candidatos estão isentos do pagamento de taxa. Somado ao número de beneficiados na primeira fase do programa, o índice total de candidatos que serão isentos da taxa chega a 11.781, o maior número já registrado pela Unicamp desde o início do Programa de Isenção da taxa, em 2000.

Foram recebidos 2.380 pedidos na etapa complementar e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram contemplados. Os selecionados irão receber, por e-mail, um comunicado sobre a liberação do benefício.

Os estudantes com pedido aprovado não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021, então é preciso fazer as respectivas inscrições utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Os estudantes têm até o dia 08 de setembro para realizar a inscrição no Vestibular Unicamp 2021, na página da Comvest.

Recursos

Os candidatos que tiveram sua inscrição indeferida no Programa Complementar poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico neste link, até as 17h do dia 17 de agosto.

Novo prazo de isenção

O novo prazo de isenção da taxa do vestibular tem como objetivo dar oportunidade para estudantes que pretendiam ingressar na instituição por meio do Enem possam solicitar a gratuidade agora, já o exame não ocorrerá mais em 2020 por conta da pandemia de Covid 19.

As solicitações do Programa Complementar de isenção puderam ser feitas até 31 de julho. As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp foram oferecidas em três modalidades:

1 – Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);

2 – Funcionários da Unicamp/Funcamp;

3 – Para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Para solicitar a isenção foi preciso preencher alguns pré-requisitos, como ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio.

Vestibular 2021

O Vestibular 2021 da Unicamp oferecerá 3.234 vagas, sendo que 639 eram da modalidade Enem-Unicamp. Do total de oportunidades, 25% serão reservadas para candidatos autodeclarados pretos ou pardos e 10% para estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública.

Mais detalhes podem ser obtidos na página da Comvest.

Compartilhar