Unicamp – Aprovados na 1ª chamada devem fazer matrículas até hoje

Instituição antecipou publicação do resultado no vestibular e, como consequência, matrículas também deverão acontecer antes do previsto.

Unicamp – Aprovados na 1ª chamada devem fazer matrículas até hojeUnicamp – Aprovados na 1ª chamada devem fazer matrículas até hoje

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) antecipou cronograma do vestibular 2021 e estudantes que foram aprovados na primeira chamada do processo seletivo tem até a data de hoje, 15, das 09h às 17h, para efetivarem sua matrícula.

A instituição receberá as inscrições nas plataformas online, através da Comvest, visto a obrigatoriedade dos protocolos de segurança em decorrência do Covid-19.

Para garantir a vaga, o candidato aprovado deverá se matricular através do número de inscrição e senha, disponibilizado durante o processo seletivo.

Estudantes aprovados para a primeira opção de curso terão automaticamente a segunda alternativa excluída. Já quem foi aprovado para a segunda opção terá a alternativa de se matricular ou esperar por uma vaga na sua primeira opção.

A matrícula deverá ser efetivada até hoje, às 17h, e a segunda chamada, para quem substituirá candidatos que não realizaram suas matrículas, acontecerá dia 17 de março.

Vale destacar que os alunos aprovados na primeira chamada, assim que realizarem sua matrícula no site da Comvest, receberão um e-mail da DAC (Diretoria Acadêmica), com a confirmação de matrícula e senha de acesso ao sistema de gestão acadêmica da universidade.

Após a confirmação e o envio do acesso, o estudante deverá encaminhar uma série de documentos descritos no sistema da instituição, que serão recebidos até o dia seguinte à efetivação da matrícula.

Confira  a relação de documentos necessários para confirmar sua matrícula na Unicamp em 2021

• Documento de identificação, como RG, CNH, CPF e passaporte, para estrangeiros que não residem no Brasil, ou CRNM, para estrangeiros residentes;
• Certificação de conclusão do ensino médio regular;
• Autodeclaração étnico-racial, para aqueles que optaram por utilizar de cotas étnico-raciais.

É importante ressaltar que para realizar a matrícula na Unicamp, o estudante não pode estar matriculado em mais nenhuma instituição pública de ensino. Portanto, caso exista matrículas feitas em universidades estaduais ou federais, é imprescindível o cancelamento do processo para garantir sua vaga na Universidade de Campinas.

Para mais informações ou dúvidas sobre sua inscrição, entre em contato com a Unicamp/Comvest através do telefone (19) 3521-1808 ou e-mail [email protected]

Compartilhar