Unicamp libera terceira chamada do vestibular 2021 nesta quarta-feira, 24/03

Os convocados devem realizar a matrícula online na próxima segunda-feira, dia 29; 800 alunos foram aprovados nesta terceira chamada.

Unicamp libera terceira chamada do vestibular 2021 nesta quarta-feira, 24/03Unicamp libera terceira chamada do vestibular 2021 nesta quarta-feira, 24/03

Por PRASABER

Nesta quarta-feira, 24 de março, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) liberou a convocação da terceira chamada do vestibular 2021. Foram convocados 800 alunos para a matrícula, que devem ser realizadas no próximo dia 29, segunda-feira, exclusivamente pela internet, das 09h às 17h.

Para conferir a terceira chamada da Unicamp, é só acessar o site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).

Matrícula

Por conta da pandemia do coronavírus, a matrícula da Unicamp tem sido exclusivamente online. Após o processo, os calouros devem receber um e-mail a Declaração de Matrícula e a senha de acesso que serão enviados pela Diretoria Acadêmica (DAC). Com essas informações, os alunos devem enviar a documentação listada no manual do candidato.

Opções de cursos e próximas chamadas

É importante que os candidatos convocados para a segunda opção de curso façam a matrícula normalmente, optando ou não para graduação, para que o remanejo de vagas seja feito corretamente caso vague lugar na primeira opção de curso escolhida pelo ingressante. Caso o convocado não realize a matrícula da segunda opção de curso, a vaga será perdida, mas poderá continuar na concorrência da primeira opção nas demais chamadas da Unicamp.

No dia 31 de março, ocorrerá mais uma chamada do vestibular da Unicamp. Os candidatos que não foram convocados nesta terceira lista, podem declarar interesse para as próximas. A declaração de interesse ficará aberta das 9h do dia 01 de abril até as 17h do dia 05. As demais chamadas do estão previstas para os dias 07, 12 e 14 de abril.

Cotas e inclusão

Uma das principais características do vestibular da Unicamp é a inclusão. Nesta seletiva de 2021, não foi diferente. Conforme declarado pela Comvest, responsável para organização do processo seletivo da instituição, 49,8% dos alunos convocados na primeira chamadas são do ensino público, o que corresponde exatas 1.616 vagas entre as 3.237 totais disponibilizadas. O aumento foi de 1.510 candidatos em relação ao ano passado. Além disso, pretos, pardos e indígenas representam 33,8% dos aprovados, ou seja, 1.098 convocados em primeira chamada.

 

Compartilhar