Unicamp promove 37ª edição da Olimpíada de Matemática

Inscrições de estudantes do ensino fundamental e médio deve acontecer até próxima sexta-feira, 09.

Unicamp promove 37ª edição da Olimpíada de MatemáticaUnicamp promove 37ª edição da Olimpíada de Matemática

Por PRASABER

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática (OMU) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em sua 37ª edição, o evento passa por adaptações, em decorrência da pandemia de Covid-19, e as etapas acontecerão totalmente online.

A Olimpíada é direcionada aos alunos matriculados no ensino fundamental – do 8º ou 9º ano – e médio de escolas públicas ou privadas, que deverão se dividir em equipes de três pessoas para buscar soluções às problemáticas apresentadas. Para isso, os estudantes inscritos no projeto também deverão contar com a ajuda de um professor de sua instituição de ensino, que também deverá fazer sua inscrição.

A disputa acontece em três fases dissertativas e é dividida em dois níveis, Alfa (para alunos de 8º e 9º anos) e Beta (para alunos do ensino médio). A primeira vai ocorrer entre 19 e 25 de abril, seguindo pela segunda, de 07 a 13 de junho, e terceira etapa, prevista para acontecer entre 09 e 15 de agosto. Em todas as fases, as equipes receberão questões onde deverão responder as perguntas com argumentação e justificativa de raciocínio.

As inscrições serão aceitas até a próxima sexta-feira, 09 de abril, e os interessados devem acessar o portal oficial da OMU. Além do formulário de inscrição, é preciso fazer o pagamento de uma taxa, onde equipes vindas de instituições de ensino da rede pública pagam R$45 por equipe e escolas privadas R$135 por equipe.

Para ter mais informações sobre como participar e os requisitos mínimos, acesse o site da OMU.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.