Unicamp Vestibular 2022 – isenção de taxa será a partir de 24 de maio

Confira as regras!

Unicamp Vestibular 2022 – isenção de taxa será a partir de 24 de maioUnicamp Vestibular 2022 – isenção de taxa será a partir de 24 de maio

Por PRASABER

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou o período para solicitar isenção de taxa referente ao Vestibular 2022. O período para solicitação será de 24 de maio a 15 de junho de 2021, por meio da página da Comvest.

Quem poderá pedir a isenção?

  • Candidatos de baixa renda e de escola pública (Modalidade 1);
  • Candidatos funcionários da Unicamp/Funcamp (Modalidade 2);
  • Candidatos aos cursos noturnos de Licenciatura e Tecnologia (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia, Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tec. em Saneamento Ambiental) (Modalidade 3).

Requisitos para isenção de taxa

O candidato para ter direito à isenção deve preencher alguns requisitos:

  • Ter concluído ou estar concluindo este ano o ensino médio.
  • Para a modalidade 1 os candidatos devem ter cursado o ensino médio integralmente, em instituições da rede pública de educação e estar integrado em domicílio, cuja renda corresponda a um salário mínimo e meio bruto mensal por morador.
  • Os candidatos às Modalidades 2 e 3 (Licenciaturas e Tecnologias noturnas: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia e Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tec. em Saneamento ambiental) não será necessária a comprovação de renda, nem ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

Quantas isenções a Unicamp concede?

De acordo com a Universidade, são selecionados, no máximo, 6.680 candidatos na Modalidade 1. A Unicamp disponibilizará ainda um número ilimitado de isenções nas Modalidades 2 e 3 aos candidatos que cumpram os requisitos.

Data e como pedir a isenção?

A Unicamp receberá os pedidos de isenção a partir de 24 de maio de 2021. As inscrições são realizadas pela internet, através do preenchimento do Formulário de Inscrição.

Quem receber a isenção estará inscrito automaticamente no Vestibular Unicamp e/ou no Enem-Unicamp?

Os candidatos beneficiados com a isenção só não precisam pagar a taxa de inscrição, mas deverão preencher o formulário de inscrição (para isentos) disponível na página da Comvest, para efetivar a inscrição no Vestibular Unicamp e/ou no Enem-Unicamp.

A Unicamp oferece bolsas aos seus estudantes?

A Unicamp possui amplo programa de permanência estudantil para os estudantes que necessitam de auxílios, com diferentes tipos de bolsas.

Documentos para solicitar isenção de taxa

O candidato deverá enviar:

  • Cópia do RG;
  • Cópia do Histórico Escolar do ensino médio (que traz a informação completa das escolas, inclusive dos 1º e 2º anos). Informar apenas o nome da escola em que frequenta/frequentou o 3º ano não é suficiente;
  • Cópias dos comprovantes de rendimentos de todos os moradores de sua casa que trabalham;
  • Informação sobre os familiares que não trabalham.

Os documentos exigidos pela universidade deverão ser enviados à Comvest, no momento da inscrição eletrônica, anexados no formulário de inscrição (em pdf).

Compartilhar