Unicentro (PR) encerra prazo de inscrições do Vestibular 2021

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de abril, das 14h às 18h, em ambos os dias.

Unicentro (PR) encerra prazo de inscrições do Vestibular 2021Unicentro (PR) encerra prazo de inscrições do Vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), localizada no Paraná, finaliza hoje, 04 de fevereiro, as inscrições do seu Vestibular 2021. Os interessados em participar devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150. Interessados, podem se inscrever aqui.

No ato da inscrição os candidatos podem escolher por até dois cursos de graduação, desde que elas estejam no mesmo grupo de provas. Os cursos e os respectivos grupos podem ser vistos no manual do candidato.

Isenção

Pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2021 já foram recebidos de estudantes que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas e o resultado já foi divulgado.

Vestibular

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de abril, das 14h às 18h, em ambos os dias. O ensalamento é esperado para o dia e 29 de março.

As provas serão aplicadas em Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

Os inscritos passarão por provas gerais e provas específicas aos grupos de cursos. No primeiro dia serão aplicadas as provas gerais, como Redação, 15 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Literatura e 10 questões de Língua Estrangeira.

No segundo dia serão aplicadas as questões específicas. Serão 5 disciplinas específicas aos cursos, cada uma com 10 questões.

Resultado e vagas

O resultado do Vestibular será divulgado até 28 de maio, caso não haja mudança no cronograma da seleção. Serão ofertadas 1.445, sendo que destas 313 para as cotas sociais. Elas destinam-se para os municípios de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

As Cotas Sociais da Unicentro são para os estudantes que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas, assim como quem obteve o certificado de conclusão Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

O cotista não pode ter curso superior em andamento, trancado ou concluído.

PAC

A Unicentro também recebeu as inscrições para o Processo de Avaliação Continuada (PAC) 2020. O prazo encerrou em 15 de novembro.

O PAC é o vestibular seriado da Unicentro. Os inscritos fazem provas ao final de cada ano do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas na terceira etapa. As provas estão marcadas para o dia 21 de fevereiro.

Outros detalhes podem ser obtidos no edital ou no manual do candidato.

 

Compartilhar