Unifesspa adia novamente o vestibular 2020. Confira!

O adiamento da seletiva é decorrente do aumento do número de casos de pessoas infectados pelo coronavírus no Pará.

Unifesspa adia novamente o vestibular 2020. Confira!Unifesspa adia novamente o vestibular 2020. Confira!

Por PRASABER

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) suspender a aplicação do Processo Seletivo Especial (Prosel) 2020. As provas ocorreriam no próximo dia 11 de abril e estão canceladas temporariamente em decorrência do agravamento do quadro epidemiológico enfrentado pelo estado do Pará como consequência da pandemia do novo coronavírus.

Não é a primeira vez que a Universidade decide suspender a seletiva visando o cuidado com a saúde e o bem-estar de todos ao longo da pandemia. O vestibular, de início, ocorreria no dia 13 de dezembro de 2020, mas foi suspenso pelo mesmo motivo de agora.

Processo seletivo

Os candidatos devem realizar uma redação e responder 35 questões objetivas de disciplinas curriculares do ensino médio. A universidade concede 10% de bônus em cima da nota dos exames de alunos que estudaram, ao menos, um dos anos do ensino médio ou estejam cursando o último ano no município em que o curso será ministrado.

Oportunidades

Ao todo, são 315 vagas ofertadas pelo Universidade, distribuídas entre diversos cursos de graduação. Confira:

  • Ciências Contábeis, em Bom Jesus do Tocantins (50 vagas)
  • Engenharia Florestal, em Tailândia (50 vagas)
  • Administração, em Abel Figueiredo (50 vagas)
  • Pedagogia, em Itupiranga (50 vagas)
  • Medicina Veterinária, em Piçarra (40 vagas)
  • Psicologia, em Jacundá (35 vagas)
  • Zootecnia, em Ourilândia (40 vagas)

É importante ressaltar que metade dessas vagas são para estudantes da rede pública de ensino, conforme a lei de cotas determina. Entre essa porcentagem, há vagas para candidatos autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI)  e a pessoas com deficiência.

A Unifesspa também vai oferecer mais de 1.4 mil vagas por meio do SiSU 2021.1. Os interessados em ingressar por meio do programa do Ministério da Educação (MEC), devem se inscrever entre os dias 06 e 09 de abril. 

Compartilhar