UniFG abre vestibular para nova turma de Jornalismo

Instituição oferece 50 vagas para o novo curso. Prova online será realizada no dia 6 de dezembro.

UniFG abre vestibular para nova turma de JornalismoUniFG abre vestibular para nova turma de Jornalismo

Por PRASABER

O curso de Jornalismo estará entre os cursos oferecidos nesta edição do vestibular da UniFG. São 50 vagas, divididas entre os turnos matutino e noturno.

O curso terá duração de oito semestres, com carga horária de 3.200 horas, e foi autorizado Portaria SETEC/MEC no 917, de 27/11/2015, publicada no DOU em 30/11/2015.

Inscreva-se neste link.

Além de Jornalismo, a UniFG também disponibilizará vagas para os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Energias Renováveis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Produção Multimídia, Psicologia e Radiologia.

Vestibular

Os candidatos interessados em um dos cursos da instituição poderão escolher, no momento da inscrição, entre as provas de ingresso disponíveis: por meio da prova online, que será realizada no dia 6 de dezembro; utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e por meio do histórico escolar do ensino médio.

O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro.

Curso de Jornalismo

O curso de Jornalismo da UniFG conta com matriz curricular voltada desenvolver os alunos para que dominem a linguagem dos veículos tradicionais (rádio, televisão e jornal impresso) e novas mídias, além de planejar e executar estratégias de comunicação para organizações públicas e particulares.

Entre as disciplinas que serão abordadas estão diferentes áreas do conhecimento das Ciências Humanas, como Sociologia, a Filosofia, a Ciência Política, a História, a Economia, a Cultura Brasileira.

Sobre a UniFG

A UniFG foi autorizada em 2001, pela Portaria Ministerial de nº . 1.738/2001/MEC, objetivando desenvolver a formação de profissionais por meio de cursos e atividades acadêmicas diversificadas, contribuindo para o processo de desenvolvimento sustentável de Jaboatão dos Guararapes e do Estado de Pernambuco. Sua oferta acadêmica teve início em 2002, com os cursos de graduação em Administração (habilitações em Marketing e em Análise de Sistemas), Direito e Ciência de Computação. Em 2004, foi ampliada a oferta, mediante a instalação do Curso de Graduação em Administração Hospitalar.

Desde novembro de 2007, integrou a Laureate Internacional Universities, maior rede de universidades do mundo. Isso significa ensino de qualidade internacional, facilidades para o aluno estudar e pesquisar em instituições estrangeiras durante a sua graduação e oportunidades de empregabilidade global, entre outras vantagens.

 

Compartilhar