Unip recebe inscrições para vestibular do segundo semestre

Como novidade para o processo seletivo, universidade oferece três modalidades de estudo.

Unip recebe inscrições para vestibular do segundo semestreUnip recebe inscrições para vestibular do segundo semestre

Por PRASABER

A Universidade Paulista (Unip) abriu as inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2021. A instituição aderiu modalidades diferentes de ingresso: através do vestibular online; nota do Enem; e por transferência, como segunda graduação ou por ser ex-aluno da universidade.

O candidato optar pelo vestibular online poderá ter acesso a prova assim que realizar a inscrição no site da Unip ou pode escolher iniciar em um outro momento, inserindo apenas o seu CPF para ter acesso ao conteúdo. Nessa modalidade, a prova é constituída de uma redação.

Já os interessados em ingressar na graduação através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá utilizar sua nota a partir de edições de 2009. A pontuação no exame, além de dispensar a elaboração da prova classificatória, também pode proporcionar descontos e benefícios ao estudante. Essa alternativa não contempla matrículas nos cursos de Graduação em Medicina Veterinária, Odontologia e para cursos de Pós-Graduação.

A terceira opção vale para estudantes que já contam com diploma universitário, está em processo de transferência de universidade ou decidiu reabrir sua matrícula. Basta enviar a documentação comprobatória e a universidade concederá descontos diferenciados para esse grupo.

Como novidade da edição, a Unip oferece aos estudantes candidatos três opções de estudo. A primeira delas é na modalidade presencial, a segunda é a modalidade digital, ou mais conhecido como Ensino a Distância (EAD), onde 100% da carga horária é com aulas em plataforma online e metodologia diferenciada. Já a terceira é a alternativa flex, nela é possível flexibilizar a carga horária do curso e distribuir entre presencial e a distância.

É importante destacar que tanto os valores das mensalidades quanto os descontos oferecidos pela universidade podem variar de acordo com cada modalidade de estudo e curso. O candidato poderá se inscrever em duas opções de estudo e optar por aquele que atender às suas necessidades e desejos.

Com mais de 80 cursos das mais diversas áreas de atuação, a Unip conta com 27 campi espalhados pelo estado de São Paulo, além de Brasília, Goiânia e Manaus.

As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre são gratuitas e podem ser realizadas no site da Unip.

O resultado deve ser compartilhado pela universidade no Edital de Convocação, disponibilizado no site oficial, e também encaminhará e-mail para os endereços cadastrados no momento da inscrição.

Para mais informações sobre o vestibular do segundo semestre da Unip, é só acessar o Edital ou ainda entrar em contato pelo telefone 0800 010 9000.

Compartilhar