Unitins abre inscrições para Vestibular 2021/1

Os interessados nas mais de 600 vagas do vestibular deverão fazer provas presenciais no dia 27 de janeiro de 2021.

Unitins abre inscrições para Vestibular 2021/1Unitins abre inscrições para Vestibular 2021/1

Por PRASABER

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou ontem, terça-feira, 8 de dezembro, a abertura das inscrições para o Vestibular 2021/1. O prazo para se inscrever é até 4 de janeiro. O valor da taxa é de R$ 120.

Inscrições Vestibular 2021/1 Unitins

O período para solicitar a isenção de taxa de inscrição também já começou e segue até amanhã, dia 10. Podem pedir a isenção da taxa inscritos no CadÚnico e mães que comprovaram doação de leite nos últimos dois anos.

A lista dos nomes para isenção de taxa está prevista para sair no dia 15 de dezembro. Recursos serão recebidos. Já a relação final, no dia 21 seguinte.

Vagas

Nesta edição do vestibular, são oferecidas 640 vagas em 16 cursos de ensio superior, distribuídos nos câmpus Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso.

Do total de vagas ofertadas, 50% serão destinadas à ampla concorrência e 50% para egressos da rede pública de ensino. Confira abaixo os cursos que são oferecidos:

  • Campus Araguatins: Letras e Pedagogia
  • Campus Augustinópolis: Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem
  • Campus Dianópolis: Administração, Ciências Contábeis e Direito
  • Campus Palmas: Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Sistemas de Informação e Pedagogia
  • Campus Paraíso: Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio

Novos cursos

A partir desta edição do vestibular, a Unitins coloca aberto o curso de Pedagogia, no Câmpus Palmas. Para quem tem interesse no curso de Medicina, está prevista a oferta de vagas no Campus Augustinópolis que está sendo estruturada e também nos processos legais de autorização junto Conselho Estadual de Educação e demais órgãos”. Futuramente será lançado edital com mais detalhes.

Vestibular

O processo seletivo ocorrerá de forma presencial. Segundo o cronograma oficial, o acesso ao cartão, com os horários e os locais onde será realizado o vestibular, sairá no dia 21 de janeiro.

As aplicações das provas estão marcadas para o dia 27 de janeiro de 2021. A instituição de ensino avisou que cumprirá todos os protocolos de saúde e segurança sanitária durante a realização do exame, uso de álcool 70°, distanciamento social, aferição de temperatura, entre outros.

O resultado do vestibular 2021/1 da Unitins está marcado para sair no dia 9 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. A previsão é que as aulas comecem no dia 18 de fevereiro.

Para mais informações sobre o vestibular 2021/1 da Unitins, confira este edital.

Compartilhar