Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulga edital para vestibular 2021

Com 786 vagas em 38 cursos, o edital do vestibular é voltado para os dois semestres do próximo ano, 2021.1 e 2021.2.

Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulga edital para vestibular 2021Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulga edital para vestibular 2021

Por PRASABER

Na última terça-feira, 06, por meio da Comissão Permanente de Vestibular, a UFRR lançou o edital referente às provas que selecionarão os alunos para o próximo ano. Ao todo, serão 786 vagas ofertadas e distribuídas em 38 cursos de graduação. Essas vagas contemplam os dois semestres letivos de 2021.

Conforme prevê o edital, as inscrições estarão abertas a partir de 13 de outubro e se estenderão até 13 de novembro, apenas via online pelo site da UFRR. Para mais informações a respeito do processo, acesse o edital aqui.

Ainda sobre as vagas, elas são distribuídas entre ampla concorrência, reserva legal de egressos de escola pública e candidatos com deficiência.

Isenção na matrícula

O edital divulgado pela Universidade também fala a respeito da isenção de taxa de matrícula. Para solicitá-la, o candidato deve acessar a página http://www.ufrr.br/cpv entre os dias 13 e 19 de outubro, das 8h às 17h30. Para a solicitação, é necessário:

• Preencher, no ato da inscrição online, informando o critério de isenção em que o candidato se encaixa;
• Anexar toda a documentação comprobatório (digitalizada) dentro do período de inscrição (13/10 a 19/10).

Seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) em combate ao coronavírus, para o processo seletivo deste ano não haverá inscrição presencial, evitando aglomerações. Para a inscrição, os candidatos devem se atentar aos documentos solicitados, digitalizá-los e anexá-los na plataforma online.

Prova presencial e cuidados contra o coronavírus

Por conta da pandemia, todo o trâmite do processo seletivo foi adiado e, com isso, as provas também sofreram alteração na data. Antes previstas para 2020, agora ocorrerão no dia 21 de fevereiro de 2021. O presidente da comissão organizadora declara que tudo foi repensado prezando pela saúde dos alunos e dos funcionários.

Para a realização da prova, a comissão exige a apresentação de documento original com foto, caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul, além de todos os cuidados necessários em combate ao coronavírus, como o uso de máscaras de proteção e álcool em gel.

A UFRR

Originada em 1989, a Universidade Federal de Roraima foi a primeira instituição federal de ensino superior de Roraima. Hoje, ela oferta 47 cursos de graduação – 20 licenciaturas, 26 bacharelados e 1 tecnológico. Além disso, também conta com cursos de pós-graduação e ensino a distância.

Para mais informações, é só entrar em contato pelo (95) 3621-3152.


Fonte: G1

Compartilhar