UPE: 10% na nota para alunos que fizeram Enem para Medicina, Odontologia e Direito

Candidatos devem ser residentes de Recife, Camaragibe, na Região Metropolitana, Garanhuns, no Agreste, e Serra Talhada e Arcoverde, no Sertão.

UPE: 10% na nota para alunos que fizeram Enem para Medicina, Odontologia e DireitoUPE: 10% na nota para alunos que fizeram Enem para Medicina, Odontologia e Direito

Por PRASABER

A Universidade de Pernambuco (UPE) aprovou o bônus de 10% da nota  para os candidatos dos cursos de Medicina, Odontologia e Direito que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A regra vale para os estudantes que se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de 2021.

Alguns critérios para o bonificação também serão levados em consideração, como a exigência de o candidato ter feito todo o ensino médio, em escola pública ou privada, na região onde pretende fazer a faculdade. Além disso, ele deve ser residente da mesma área em relação à unidade da UPE em que vai fazer o curso.

Nos cursos do Recife e Camaragibe, o estudante deve ter estudado e ser morador da capital, Região Metropolitana e ou Zona da Mata. Nos casos de Garanhuns e Serra Talhada e Arcoverde, é necessário ter feito o ensino médio e ser residente no Agreste e no Sertão, respectivamente.

O aluno egresso de escola pública ainda poderá recorrer ao sistema de cotas, que reserva 20% das vagas.

Sisu e Enem 2021

Por conta da pandemia de Covid-19, as datas do Enem foram adiadas para janeiro e fevereiro de 2021. O Sisu, por sua vez, abrirá inscrições em março e abril (sem data final divulgada).

Sobre a UPE

Universidade de Pernambuco (UPE) é uma universidade pública estadual multicampi, situada no Estado de Pernambuco, Brasil. Originalmente Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (FESP), foi fundada no ano de 1965.

Atualmente, a universidade oferece 59 cursos de graduação, 17 cursos de mestrado, 6 cursos de doutorado e 114 cursos de pós-graduação Lato Sensu. Todo ano quase 4 mil vagas dos cursos de graduação da UPE são ofertadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). A concorrência é de cerca de 12 candidatos por vaga, em geral.

A UPE é bem avaliada nos rankings universitários nacionais, possuindo diversos cursos entre os melhores do Brasil. Além disso, é a melhor universidade estadual do Norte-Nordeste em termos de pesquisa e internacionalização, segundo o ranking da Folha de S. Paulo em 2017.


Fonte: G1

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.