USF abre as inscrições para o vestibular 2021

Por conta da pandemia, o processo seletivo pode ser feito online ou utilizando a nota do Enem.

USF abre as inscrições para o vestibular 2021USF abre as inscrições para o vestibular 2021

Por PRASABER

A Universidade São Francisco (USF) abriu as inscrições para o processo seletivo 2021, com entrada no primeiro semestre. As inscrições devem ser feitas pelo site http://usf.edu.br/vestibular e os candidatos podem optar entre os diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino superior, inclusive Medicina.

Para respeitar o distanciamento social sugerido pela OMS no período de pandemia e garantindo que os alunos tenham acesso à faculdade, o processo seletivo da USF deste ano por ser feito via prova eletrônica (pagando uma taxa de R$20) ou aproveitando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2015 e 2019.

É importante ressaltar que o vestibular online (que consiste em uma redação) não contempla o curso de Medicina. Os interessados nessa graduação, no entanto, devem se inscrever utilizando a nota do Enem e pagarem uma taxa de R$300.

Novidade nos cursos

A novidade de 2021 é que a USF passa a ofertar o curso de Engenharia Agronômica no campus de Itatiba. A graduação já era bastante esperada pelos moradores da redondeza e as expectativas da instituição com o curso são grandes. A grade curricular vai acompanhar as tendências do mercado de trabalho e segue a tradição da faculdade de ofertar os mais diversos cursos de Engenharia espalhados pelos os seus campis.

Com duração de dez semestre, ou cinco anos, o curso de Engenharia Agronômica será ofertado em dois períodos, matutino e noturno. Os estudantes vão poder contar com uma infraestrutura moderna e voltada para toda a experiência que a profissão requer.

Por ser um curso em lançamento, os ingressantes de Engenharia Agronômica do ano de 2021 ganham desconto de 30% em toda a graduação.

Ensino a distância

A Universidade São Francisco também conta com a modalidade de cursos a distância para quem deseja ingressar ainda em 2020. São mais de 20 cursos ofertados no polo Itatiba e todos com reconhecimento do Ministério da Educação.

Entre os diferenciais do EAD da USF, estão: flexibilidade nos estudos, mesmo diploma que a graduação presencial, mensalidades mais acessíveis e encontros presenciais no polo mais perto do aluno. A inscrição para o vestibular da educação a distância da USF é gratuita e o aluno tem 50% de desconto na matrícula paga até o dia de vencimento do boleto.

Para se inscrever no EAD da Universidade São Francisco, os interessados devem acessar o site oficial: https://www.usf.edu.br/vestibular/ead/

Compartilhar