USP antecipa publicação de lista com aprovados da 1ª chamada

Cronograma oficial previa divulgação na próxima sexta-feira, 19. Mais de 8 mil candidatos foram selecionados na primeira lista do processo.

USP antecipa publicação de lista com aprovados da 1ª chamadaUSP antecipa publicação de lista com aprovados da 1ª chamada

Por PRASABER

Pegando a todos de surpresa, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), organização responsável pelo processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP), antecipou a publicação oficial do resultado com aprovados na primeira chamada do processo seletivo de 2021.

Originalmente, conforme divulgado em edital, era esperado que a instituição divulgasse os classificados apenas nesta sexta-feira. No entanto, apesar da antecipação, as matrículas devem ser recebidas a partir do dia 19 de março.

Com participação de mais de 130 pessoas, a primeira chamada do processo seletivo teve cerca de 8.242 estudantes aprovados para diferentes cursos e nas unidades da capital paulista, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru e Lorena. Para conferir a lista oficial, basta o candidato acessar o portal oficial da Fuvest.

As matrículas dos selecionados na primeira lista deverão acontecer até o dia 23 de março e, caso não seja efetivada no período estipulado, a vaga automaticamente será transferida para nomes presentes na lista de espera.

A Fuvest receberá as inscrições através de plataformas digitais, ou seja, o processo de matrícula passou a acontecer de maneira totalmente online, em decorrência da pandemia de Covid-19.

A primeira etapa para realizar a matrícula é o preenchimento de formulário de matrícula e envio de uma série de documentos, como fotografia recente, cópia digitalizada de um documento de identidade oficial, Certificado de Conclusão do Ensino Médio e histórico escolar ou declaração expedida em papel timbrado e assinada pelo diretor ou responsável da instituição de ensino.

A segunda, e final, etapa é a confirmação de matrícula realizada pelo estudante, que deve acontecer também via online.

Previsão de 2ª chamada

Quem não encontrou seu nome na lista de aprovados da primeira chamada deve ficar atento para a divulgação da classificação da segunda chamada, que tem previsão de acontecer no dia 29 de março, com recebimento de matrículas até 30 de março.

Fuvest 2021

Neste ano, a USP disponibilizou mais de 11 mil vagas para ingresso nos diferentes cursos da instituição, sendo 8.242 selecionados a partir do vestibular e 2.905 indicados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/Enem).

As aulas deverão iniciar no dia 12 de abril, após a publicação de todas as chamadas previstas no edital.

Para mais informações e conferir na íntegra a lista de aprovados, acesse o site da Fuvest.

Compartilhar