USP oferece curso gratuito de redação para vestibular

Inscrições para curso, que é dedicado a aperfeiçoar técnicas de redação para vestibulares, devem acontecer até dia 12 de abril.

USP oferece curso gratuito de redação para vestibularUSP oferece curso gratuito de redação para vestibular

Por PRASABER

A Universidade de São Paulo (USP) começou a receber inscrições de estudantes interessados em participarem do Curso de Redação Cora Coralina, projeto que desde 2016 reúne estudantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) para ministrarem uma série de aulas sobre técnicas de redação para passar no vestibular.

A iniciativa é totalmente gratuita e voltada para alunos do ensino médio, concluintes ou não, que buscam aumentar seus conhecimentos para ter acesso facilitado às universidades públicas ou privadas e se enquadram em um perfil de vulnerabilidade social, educacional e racial.

A seleção de estudantes acontecerá em duas etapas. A primeira será através do preenchimento de um formulário de inscrição nas redes sociais do projeto Cora Coralina, onde o candidato deverá responder questões sobre sua situação social e econômica até o dia 12 de abril. Após o envio, uma rede de avaliadores irá validar todas as respostas e selecionará os perfis que mais se enquadram para seguir para a segunda etapa.

A lista com pré-selecionados que irão para a próxima etapa será publicado no dia 14 de abril. Nessa fase, o estudante passará por uma entrevista com uma banca avaliadora através de plataformas digitais, como Google Meet ou pelo Whatsapp. Os links para acesso à sala de entrevista serão enviados para o e-mail informado na inscrição, bem como a data da conversa, que serão distribuídas entre 16, 17 e 18 de abril.

Os aprovados finais serão divulgados no dia 19 de abril nas redes sociais do projeto. Vale destacar que além de critérios sociais e econômicos, os avaliadores também analisarão a disponibilidade do candidato em participar das aulas ministradas pelo curso no decorrer do ano.

As aulas sofreram com adaptações e acontecerão de maneira remota. Os professores disponibilizarão duas aulas por semanas, que será gravada para o acompanhamento do estudante, além de ministrarem uma aula ao vivo. Também serão disponibilizados uma série de exercícios complementares sobre os temas abordados nas aulas e, eventualmente, propostas de redação. O início das aulas está previsto para acontecer na semana do dia 19 de abril.

Para mais informações, siga os perfis oficiais do Curso de Redação Cora Coralina no Instagram e Facebook.


Fonte: Tecmundo

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.