USP promove evento online para meninas estudantes com atividades científicas

Projeto “Vai ter Menina na Ciência” acontecerá no mês de novembro e incentiva estudantes meninas do ensino fundamental e médio a entrarem no mercado de trabalho do setor científico.

USP promove evento online para meninas estudantes com atividades científicasUSP promove evento online para meninas estudantes com atividades científicas

Por PRASABER

A Universidade de São Paulo (USP), através da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), abriu na última quarta-feira, 04, as inscrições para a segunda edição do programa gratuito “Vai ter menina na Ciência”, dedicado a meninas estudantes que estejam cursando o ensino fundamental ou de nível médio de rede pública ou privada.

O projeto acontecerá nos dias 14, 21 e 28 de novembro, das 10h às 12h e das 14h às16h, e é uma iniciativa para incentivar a atuação feminina no campo científico, com três dias de atividades para que conheçam as possibilidades de carreira nesse setor.

Dentre as atividades, estarão palestras e workshops ministradas por profissionais mulheres com dez categorias principais, como Ciência da Computação, Laboratórios de Ciências para meninas, Farmacologia e Envelhecimento, Ciências Ambientais/Oceanografia, Física, Biologia, Matemática, Ciências da Terra, Química e Produtos Naturais.
Edição acontecerá em ambiente virtual

Devido a pandemia de Corona vírus que o país enfrenta, a segunda edição do evento acontecerá totalmente online. As participantes que se inscreverem receberão via e-mail o link para acesso à transmissão das lives.

Programação

A programação do evento contempla atividades das áreas tecnológicas, químicas, biológicas, de engenharia e matemática. Confira abaixo as datas e horários das atrações:

DIA 1 – 14 de novembro

09h às 10h: Abertura do evento
10h às 11h: Palestra com convidada
11h às 12h: Atividades sobre Matemática
14h às 15h: Atividades sobre Ciências Ambientais/Oceanografia
15h às 16h: Atividades sobre Física

DIA 2 – 21 de novembro

09h às 10h: Palestra com convidada
10h às 11h: Atividades sobre Química
11h às 12h: Atividades sobre Farmacologia e Envelhecimento
14h às 15h: Atividades sobre Biologia
15h às 16h: Atividades sobre Computação

DIA 3 – 28 de novembro

09h às 10h: Palestra com convidada
10h às 11h: Atividades sobre Produtos Naturais
11h às 12h: Atividades Lab das Minas
14h às 15h: Atividades sobre Ciências da Terra
15h às 16h: Encerramento

Inscrições

Para participar de qualquer um dos dias do “Vai ter Menina na Ciência”, basta preencher um formulário online, disponível no site do evento, com informações pessoais e de contato. As inscrições são gratuitas e deverão acontecer até o dia 11 de novembro.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.