Estudantes têm uma semana para enviar textos sobre ‘Importância da educação nas transformações sociais’ para a plataforma Lá Vem o Enem 2020

Quem estiver cadastrado na plataforma pode enviar as redações para que professores avaliem as propostas textuais e façam ajustes.

Por PRASABER

Os usuários da plataforma gratuita de correção de redações do Lá Vem o Enem 2020 têm um prazo de uma semana para responder o simulado. O envio dos textos sobre “Importância da educação nas transformações sociais” pode ser feito até a próxima segunda-feira (16). Os estudantes precisam ficar atentos, já que o prazo poderá ser encurtado quando o site receber mil avaliações.

Os candidatos interessados poderão se inscrever na página criada para a correção de redação do Lá Vem o Enem. Caso já tenham cadastro, basta fazer o login e ir ao espaço do aluno. Na plataforma, os visitantes podem conferir o tema com os materiais de apoio e ainda baixar a folha de redação, que possui um layout semelhante ao oficial. Os alunos que não possuem impressora podem redigir o texto em uma folha pautada, de caderno tamanho A4.

Com o teste concluído, é necessário escanear a redação ou tirar uma foto em boa qualidade e voltar ao Jornal da Paraíba para enviar para análise. Antes de usar a plataforma, é recomendado que se leia atentamente as instruções de uso do sistema de correção de redações do Jornal da Paraíba.

Por meio de uma parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), um time de professores da empresa Redação Interativa faz as correções gratuitas, para apenas nas mil primeiras de cada tema.

Para ajudar na construção textual, o podcast BBN do Lá Vem o Enem conta com um episódio sobre os cuidados com a educação. Na edição, o apresentador Ítalo Di Lucena recebeu a professora Ana Paula Colaço para analisar o valor que o tema tem recebido nos últimos tempos.

Lá Vem o Enem 2020

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O patrocínio exclusivo foi fechado com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), que também apostou no formato em 2019.

Neste segundo ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, o G1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No mesmo dia, o jornalista ainda conduz uma coluna nos programas CBN João Pessoa e CBN Campina, além do podcast Lá Vem o Enem.

No G1, o projeto conta uma editoria especial com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas, além da transmissão de um aulão preparatório.


Fonte: G1

Compartilhar