Vestibular 2021 da IFTO começa a receber inscrições

Instituto inicia processo seletivo, que acontecerá através da avaliação do histórico escolar.

Vestibular 2021 da IFTO começa a receber inscriçõesVestibular 2021 da IFTO começa a receber inscrições

Por PRASABER

Nesta semana, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) começou a receber as inscrições para o vestibular 2021. Com cerca de 641 vagas abertas para o próximo ano em cursos técnicos e de graduação, o instituto abriu o processo seletivo para diferentes áreas do conhecimento, como tecnologia, agronegócio, saúde e setores administrativos nos campi de Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína, Araguatins, Paraíso do Tocantins, Lagoa da Confusão, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Pedro Afonso.

O vestibular unificado da IFTO, diferente das edições passadas, não será realizado através de classificação por uma prova, mas sim pela avaliação do histórico escolar dos candidatos.

A análise acontecerá a partir do curso de interesse indicado pelo estudante, onde o peso maior será da matéria que estiver relacionada com o curso técnico ou graduação.

Inscrição

Os interessados deverão acessar o portal da IFTO e preencher o formulário de inscrição, além de enviar o histórico escolar – ou declaração de notas da instituição que estuda – de acordo com a exigência do edital.

As inscrições deverão acontecer até dia 21 de dezembro e os estudantes deverão pagar uma taxa de R$20,00. A isenção da taxa de inscrição será concedida para estudantes de escolas da rede pública, bolsistas de escola privada ou quem comprovar uma renda familiar mensal de até um salário mínimo.

Resultados

Os candidatos que se inscreverem no vestibular 2021 do IFTO deverão enviar as documentações para análise entre dia 30 de dezembro e 03 de janeiro de 2021. O resultado com os classificados será divulgado no dia 14 de janeiro e a primeira chamada, dia 18.

Para mais informações sobre o processo seletivo, basta acessar o edital do vestibular 2021, disponível no portal da IFTO .

Compartilhar