Vestibular 2021 UEMS – confira os novos cursos de graduação

Vestibular abrirá mais de 590 vagas para o processo seletivo de 2021.

Vestibular 2021 UEMS – confira os novos cursos de graduaçãoVestibular 2021 UEMS – confira os novos cursos de graduação

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) contará com novos novos cursos de graduação em 2021: Agronomia, em Maracaju e Mundo Novo, com 50 vagas para cada unidade; Sistema de Informação, em Nova Andradina, com 40 vagas; e Tecnologia em Logística, em Jardim, com 40 vagas.

Vestibular UEMS 2021

Em outubro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEMS aprovou o retorno do vestibular para ingresso de alunos nos cursos de graduação da UEMS, após dez anos sem essa forma de processo seletivo.

A instituição terá três formas de ingresso a partir de 2021: Processo Seletivo Vestibular; Sistema de Seleção Unificada (SISU); e Processo Seletivo Permanente.  A previsão é que o vestibular seja realizado no dia 06 de fevereiro de 2021.

Dessa forma, a universidade terá metade das vagas destinadas a alunos aprovados com uso da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e metade por meio do vestibular.

Sobre a UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está presente em 22 municípios de Mato Grosso do Sul, com 15 unidades e sete polos de Ensino a Distância, presente nos municípios: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã. E nos pólos EaD: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã, Japorã, Miranda e Paranhos.

Hoje são oferecidos 57 cursos de graduação presencial, três na modalidade EaD e 22 cursos de Pós-Graduação entre especializações, mestrados e doutorados.

Compartilhar