Vestibular e PASSE da UFMS serão realizados em janeiro e fevereiro de 2021

As datas estão previstas, respectivamente, para 29 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021. Inscrições vão até 13 de outubro de 2020.

Vestibular e PASSE da UFMS serão realizados em janeiro e fevereiro de 2021Vestibular e PASSE da UFMS serão realizados em janeiro e fevereiro de 2021

Por PRASABER

As provas do Vestibular Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e das três etapas do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE-UFMS) já tem data definida: respectivamente, 29 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021. A realização será das 8h às 13h em ambas as datas.

“Apesar de nossos processos seletivos não serem compostos com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), buscamos realizar as provas em dias não coincidentes com as modalidades presencial e digital do Enem, e, também, em datas não coincidentes com outros processos seletivos de outras instituições, para facilitarmos a programação dos candidatos”, informou o pró-reitor de Graduação, Ruy Correa Filho.

O pró-reitor explicou também que não é possível saber como será o cenário da pandemia da Covid-19 em cada município nas datas previstas, mas reforçou que a organização seguirá as orientações do Plano de Biossegurança da UFMS e das autoridades de Saúde. “Orientações aos candidatos, como o uso de máscaras e os distanciamentos necessários, deverão ser passadas futuramente, em data mais próxima da realização das provas”, disse.

A previsão de divulgação do edital de abertura dos processos seletivos, com datas para inscrições é 13 de outubro. Os conteúdos programáticos das provas já podem ser acessados no site ingresso.ufms.br, onde serão publicadas também todas as demais informações sobre o Vestibular UFMS e o PASSE UFMS.


Fonte: Enfoque MS

Compartilhar