Vestibular Unesp 2021 – locais da 2ª fase são divulgados

A previsão é de que mais de 35 mil candidatos participem da etapa classificatória, que acontecerá dia 08 de maio.

Vestibular Unesp 2021 – locais da 2ª fase são divulgadosVestibular Unesp 2021 – locais da 2ª fase são divulgados

Por PRASABER

Seguindo a atualização do edital para o vestibular do primeiro semestre do ano, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta semana o cartão de confirmação dos locais que serão realizadas as provas da segunda fase do processo seletivo.

Nessa etapa, os candidatos inscritos contarão com uma prova objetiva de conhecimentos específicos com 60 questões de múltipla escolha. Além disso, também deverão fazer uma redação com tema indicado no momento da prova.

Estima-se que cerca de 35.434 candidatos participem do processo seletivo para 7.630 vagas disponíveis, divididas entre ampla concorrência e Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

Neste ano, são mais de 40 cursos de graduação disponíveis nas áreas de ciências biológicas, ciências exatas e humanidades. As oportunidades estão distribuídas em todo o estado de São Paulo, nas cidades de Assis, Bauru, Botucatu, Ilha Solteira, Jaboticabal, Rio Claro, São José do Rio Preto, São Vicente, Presidente Prudente, Dracena, Registro, Araraquara, Marília, São José dos Campos, Sorocaba, São João da Boa Vista, Guaratinguetá, Tupã, Rosana, Itapeva e São Paulo.

A prova da segunda fase do vestibular da Unesp acontecerá no dia 08 de maio em 31 cidades paulistas, além de Brasília, Campo Grande, Curitiba e Uberlândia. A avaliação tem início às 14h e deve encerrar às 19h. O local indicado para cada estudante está disponível no login da inscrição no portal da Fundação Vunesp.

Vale destacar que, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Unesp tomará uma série de cuidados, seguindo os protocolos de prevenção e biossegurança, como a entrada dos candidatos em turmas escalonadas com intervalo de 30 minutos para evitar aglomerações na entrada do prédio, utilização de salas com ocupação parcial para assegurar distanciamento social, uso de álcool em gel, higienização dos espaços físicos e rigoroso treinamento da equipe de aplicação.

Além disso, é obrigatório que o candidato esteja em uso de máscara de proteção e leve seus pertences necessários para a execução da prova, como caneta esferográfica preta, régua transparente e documento oficial com foto, para identificação.

Para conferir o local da prova e mais informações sobre a segunda etapa do vestibular Unesp, acesse o site oficial.

Compartilhar