Vestibular Unicamp 2021 – lista de aprovados na 5ª chamada é divulgada

Candidatos que foram convocados têm até a data de hoje, 08, para realizarem a matrícula virtual.

Vestibular Unicamp 2021 – lista de aprovados na 5ª chamada é divulgadaVestibular Unicamp 2021 – lista de aprovados na 5ª chamada é divulgada

Por PRASABER

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou ontem, 07 de abril, uma nova lista de aprovados para ingressarem na graduação ainda no primeiro semestre do ano.

A 5ª convocação do processo seletivo conta com cerca de 247 nomes de candidatos que aguardavam na lista de espera oportunidades não preenchidas.

Os indicados deverão efetivar sua matrícula não presencial na universidade até hoje, 08 de abril, nas plataformas digitais da comissão organizadora do vestibular, a Comvest. Caso não haja atualização da matrícula, a instituição direcionará as vagas não preenchidas para as próximas chamadas previstas em edital.

Confira o calendário completo das chamadas do vestibular Unicamp 2021

• 10 de março: divulgação da 1ª chamada de aprovados – 3.247 candidatos indicados
• 17 de março: divulgação da 2ª chamada de aprovados – 404 candidatos indicados
• 24 de março: divulgação da 3ª chamada de aprovados – 800 candidatos indicados
• 31 de março: divulgação da 4ª chamada de aprovados – 398 candidatos indicados
• 07 de abril: divulgação da 5ª chamada de aprovados – 247 candidatos indicados
• 08 de abril: averiguação virtual dos convocados para vagas de cotas em 4ª chamada
• 08 de abril: matrícula virtual de aprovados na 4ª chamada
• 12 de abril: divulgação da 6ª chamada de aprovados
• 13 de abril: matrícula virtual de aprovados na 6ª chamada
• 14 de abril: divulgação 7ª chamada de aprovados
• 15 de abril: matrícula virtual de aprovados na 7ª chamada

Vale destacar que os candidatos que foram chamados para cursos indicados como segunda opção na inscrição deverão optar por aguardar uma possível vaga para a primeira opção ou efetivarem sua matrícula na segunda alternativa, desde que tenham enviado a Declaração de Interesse por Vagas no prazo estabelecido.

Caso o estudante convocado na 5ª chamada para a segunda opção de curso não se matricule no período determinado, sua vaga será automaticamente remanejada. No entanto, o candidato permanecerá concorrendo a uma vaga para uma oportunidade no primeiro curso desejado e indicado na inscrição.

Assim que os estudantes efetivarem a matrícula virtual, a Diretoria Acadêmica (DAC) enviará um e-mail com a confirmação de matrícula, com declaração e login de acesso ao Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), para o endereço informado no processo seletivo.

Nesse momento, o estudante deverá completar seu cadastro com o envio de alguns documentos exigidos via edital, bem como apresentar presencialmente os documentos para fim de conferência.

Para ter acesso à 5ª chamada dos aprovados no vestibular Unicamp, acesse o portal da Comvest.


Fonte: Globo.com

Compartilhar