Vestibular Unifesp 2021 – confira o resultado do processo seletivo misto

Aprovados na primeira chamada devem realizar a pré-matrícula até hoje, 07.

Vestibular Unifesp 2021 – confira o resultado do processo seletivo mistoVestibular Unifesp 2021 – confira o resultado do processo seletivo misto

Por PRASABER

O vestibular do primeiro semestre da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) teve o resultado da primeira chamada divulgado ontem, 06 de abril. Os candidatos listados deverão fazer sua matrícula online até hoje para não repassarem a oportunidade para outras chamadas.

Com cerca de 171 vagas abertas, a universidade realizou duas etapas no processo seletivo. A primeira delas foi o envio da pontuação do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Já a segunda foi uma avaliação com questões de português, matemática, inglês, biologia, química e matemática, além da elaboração de uma redação.

A classificação também foi determinada a partir das informações encaminhadas pelos candidatos. Metade das oportunidades foram reservadas para para quem fez todo o ensino médio em escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

As mais de 100 oportunidades foram destinadas aos cursos de Medicina (121) e Ciências Biológicas (50). Os aprovados na primeira chamada deverão efetivar a pré-matrícula online até hoje. Caso não ocorra, a vaga será automaticamente encaminhada para as próximas chamada, que serão publicadas nos dias 9, 14 e 23 de abril.

Após a pré-matrícula remota, o estudante deverá comparecer à instituição para confirmar seu ingresso. Vale ressaltar que é obrigatório que o candidato passe pelos processos online e presencial, só assim terá sua vaga garantida.

Para conferir a lista de aprovados na primeira chamada e os documentos necessários para efetivar a inscrição, acesse o site da Unifesp.

Compartilhar

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.